Caminhão Accelo é líder de exportações da Mercedes-Benz do Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil manteve sua posição de maior exportadora de veículos comerciais do País. Em 2016 6.382 caminhões e 6.527 ônibus produzidos no país foram comercializados no mercado externo. O grande destaque do ano foram os caminhões Accelo, os mais vendidos pela Empresa no ano passado.

“Em 2016, exportamos mais de 2.000 caminhões Accelo para países da América Latina e overseas, com destaque para Oriente Médio e Norte da África”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “A Argentina foi a maior compradora desses veículos, com 1.758 unidades adquiridas somente no ano passado. Peru e Chile também foram destinos importantes para concretizar essas vendas. Outros destaques são Arábia Saudita, Jordânia e Emirados Árabes Unidos no Oriente Médio, e Egito, no Norte da África. ”

Conceito diferenciado

A família de caminhões Accelo é oferecida ao mercado em três versões: Accelo 815 para 8.300 kg de PBT e Accelo 1016 para 9.600 kg de PBT leves. Nos médios, a linha oferece o Accelo 1316 6×2, para 13.000 kg de PBT.

De acordo com Philipp Schiemer, a linha Accelo complementa o portfólio da Daimler Trucks. Principalmente para o atendimento a alguns países fora da Europa. “Consagrado no Brasil, o Accelo já atende com êxito a diversos mercados na América do Sul. Em 2016, começou a chegar com mais ênfase também a outras regiões, como o Oriente Médio e o Norte da África. Ou seja, um produto desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil está ganhando outros mercados como solução global da Daimer Trucks”, diz.

Solução única

O Accelo é uma solução única para distribuição urbana dentro do portfólio da Daimler Trucks. Com chassi super-resistente, o modelo tem a robustez de um caminhão médio, porém com dimensões compactas. Estas características asseguram agilidade e conforto no severo trânsito urbano.

O modelo oferece também ótima capacidade de carga, além da elevada potência de 156 cv do motor OM 924 LA, o mesmo utilizado em caminhões Atego de 17 toneladas. Ou seja, o motor trabalha com folga na aplicação do Accelo, o que resulta em força e longa durabilidade.

Accelo customizado

A fim de oferecer o melhor atendimento ao mercado, a Mercedes-Benz do Brasil oferece customizações de acordo com as características de cada país e com as demandas dos clientes. Como exemplo, para atender aos requisitos dos Emirados Árabes Unidos, a Empresa produziu uma versão do Accelo com escape vertical, proteção dianteira, pneus para altas temperaturas e iluminação giroflex amarela, além de etiqueta, plaqueta e manual em inglês e árabe.

E a fim de otimizar o atendimento aos clientes, a Mercedes-Benz do Brasil também comercializa o caminhão já com implemento, quando essa solução é solicitada.

Mais vendida no Brasil

A linha Accelo também obteve grande sucesso no mercado brasileiro em 2016. Tanto que foi a família de caminhões mais vendida pela Mercedes-Benz no Brasil. Considerando os modelos leves 815, 1016 e o médio 1316, foram emplacadas 4.480 unidades em 2016. Desde o lançamento, em 2003, já são mais de 55.300 unidades comercializadas no País.

“O novo Accelo 1316 6×2 obteve um êxito significativo no País. O modelo contribuiu para o ótimo desempenho da marca no segmento de caminhões médios”, afirma Philipp Schiemer. “Saltamos de 22,5% de 2015 para 33,1% em 2016, com um volume de 1.057 unidades emplacadas”.

A Mercedes-Benz oferece aos clientes um portfólio amplo e abrangente de veículos leves, médios, semipesados e extrapesados. As opções contam com versões para transporte urbano, rodoviário e off-road. A Empresa liderou as vendas de caminhões no Brasil em 2016, conquistando 29,6% de participação, com 13.915 unidades emplacadas no mercado interno.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: