Especial SDC 2016 – Parte 1: O brasileiro Luis Carlos dos Santos

Em 2016, a Scania realizou a sexta edição do concurso Melhor Motorista do Brasil, o MMCB. Neste ano, contudo, o programa trouxe algumas novidades importantes.
at
Para começar, o MMCB passou a adotar o nome internacional: Scania Driver Competitions. E, com isso, outra mudança importante: o campeão naconal, assim como os segundo e terceiro colocados, se classificariam para a disputa da primeira regional latino-americana da competição, que teria a participação de outros nove caminhoneiros, representando Argentina, Chile e Peru.

Os três primeiros colocados de cada país se classificaram não apenas para decidir o melhor da América Latina, mas também para disputar uma premiação inédita: o campeão levaria para casa um caminhão Scania R 440 zero quilômetro.


Ação global

Criado na Suécia, em 2003, o Scania Driver Competitions já teve 500 mil inscritos em suas diversas edições pelo mundo. Apenas no Brasil, foram 200 mil
caminhoneiros participantes das seis edições realizadas desde 2005.

Na Europa, a competição continental é realizada anualmente, com 25 motoristas, um de cada país participante.

Seguindo os planos de expansão do programa, a ideia é , nos próximos anos, promover uma terceira final regional também no sudeste asiático.


Luis Carlos dos Santos

A história do Scania Driver Competitions 2016 também é a história de um brasileiro. Um homem simples, pai de família.
Trabalhador, honesto, com muita fé e esperança.

Aos 31 anos, no início de 2016, o caminhoneiro baiano Luis Carlos dos Santos pensava em largar o caminhão. Além da saudade da esposa Jaciara e do filho, Calebe, de quatro anos, o retorno financeiro nem sempre compensava os sacrifícios destes seis anos de estrada.

Neste tempo de dúvidas, ele decidiu se inscrever, pela segunda vez, para participar do Scania Driver Competitions.  Dúvidas e mais dúvidas pairavam na cabeça de Luis Carlos enquanto a caminhada que mudaria sua vida começava.


Acompanhe esta série em três partes:

Parte 2: O caminho até o topo

Parte 3: A grande final


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: