Renault amplia sua gama de veículos elétricos com Kangoo e Master

Renault amplia sua gama de veículos elétricos com Kangoo Z.E. e Master Z.E.. Foto: Divulgação

A Renault Pro+ está apresentando duas estreias mundiais em sua linha de veículos elétricos. Com os novos Kangoo Z.E. e Master Z.E., a marca francesa passa a oferecer uma gama única no mundo, com quatro veículos zero emissão.

“Este anúncio marca uma nova etapa na liderança da Renault no mercado de veículos elétricos. A nossa marca está entrando com tudo no futuro Zero Emissão. Prova disso é o compromisso de oferecer novas soluções de mobilidade elétrica aos seus clientes profissionais”, afirmou Gilles Normand, Diretor da Divisão de Veículos Elétricos da Renault.

Quatro modelos, zero emissão

A gama de veículos elétricos da Renault Pro+ agora conta com o Twizy Cargo (quadriciclo com porta-malas lançado em 2014), o novo ZOE Société (declinação do novo ZOE com 400 km de autonomia NEDC, lançado em setembro de 2016), além dos recém-lançados o novo Kangoo Z.E. e Master Z.E.

O Novo Kangoo Z.E. traz grandes inovações. Além da nova bateria, o veículo conta com novos motor, carregador, serviços conectados e integração de uma bomba de calor no sistema de ar-condicionado.

Ele passa a ser equipado com uma bateria Z.E. 33 (de 33 kWh) e um novo motor 100% Renault de 44 kW e 60 cv. O propulsor é derivado do motor R75/90 do ZOE e é produzido na fábrica da Renault em Cléon, na França.

Autonomia do Kangoo Z.E.

O Novo Kangoo Z.E. oferece uma autonomia de 270 km NEDC. Isto corresponde a uma autonomia que permite rodar aproximadamente 200 km. Hoje, o Novo Kangoo Z.E. oferece a maior autonomia disponível para um veículo utilitário leve elétrico.

O Novo Kangoo Z.E. também é equipado com uma verdadeira novidade no mundo dos veículos utilitários elétricos: uma bomba de calor, conectada ao ar-condicionado, para manter a autonomia quando está mais frio.

Furgão elétrico

O Master Z.E. tem em seu DNA a expertise da Renault, líder europeia em veículos elétricos. A versão elétrica do Master tem como principal público-alvo os clientes frotistas. Isto por que eles rodam principalmente em meio urbano.

O Master é equipado com a bateria “Z.E. 33” de 33 kWh e o motor elétrico R75 – herdado do ZOE. Ele se destaca pela grande eficiência energética. Sua capacidade oferece uma potência de 57 kW e 76 cv. O Master Z.E. oferece uma autonomia de 200 km NEDC.

O Master Z.E. pode ser recarregado em menos de uma noite. A recarga 100% completa é feita em 6 horas por meio da WallBox 7 kW.O Master Z.E. será comercializado na Europa no final de 2017.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: