Firestone renova fornecimento de pneus na IndyCar Series

Firestone renova fornecimento de pneus na IndyCar Series. Foto: Divulgação

A Indycar anunciou uma extensão multianual do contrato com a Bridgestone Americas. O acordo dá continuidade à longa parceria com a Firestone como fornecedor oficial de pneus da Verizon IndyCar Series.

“A Firestone é uma parte essencial da Indycar. Isto é visível pois ela tem demonstrado um compromisso extraordinário com a promoção da inovação. Isto sem contar o aprimoramento do desempenho e da segurança na Verizon IndyCar Series”, afirma Jay Frye, Presidente de Competições e Operações da categoria. “A marca Firestone faz parte do nosso esporte há mais de 100 anos. Mesmo no século XXI, ela continua sendo um parceiro integral no desenvolvimento da categoria, tanto dentro quanto fora da pista de corrida.”

Firestone no automobilismo

??????????????????????????

O envolvimento da Firestone em competições desse tipo vem desde os primórdios do automobilismo, com destaque para as 500 Milhas de Indianápolis. A vitória de Alexander Rossi na 100ª edição desta que é uma das mais tradicionais provas do mundo representou o 67º triunfo para a marca.

“Por mais de um século, a marca Firestone vem usando corridas como o palco para demonstrar a confiabilidade dos nossos pneus”, comenta Lisa Boggs, Diretora de Automobilismo da Bridgestone Americas. “Essa parceria é uma parte integral das nossas iniciativas de marketing. Com ela conseguimos alcançar os fãs do esporte por meio da Verizon IndyCar Series.”, afirmou.

No novo acordo, a quantidade total de pneus disponíveis por evento foi ampliada. O objetivo da mudança é promover as atividades na pista durante as sessões de treino. Além disso, as equipes poderão usar um conjunto de pneus alternativos (de lateral vermelha) Firestone Firehawk nos treinos de sexta-feira.

Indycar Series 2017

A temporada de 2017  começará com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, no dia 12 de março. A corrida será transmitida ao vivo pela ABC e pela Advance Auto Parts Radio Network, Sirius 212 e XM 209.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: