Nissan Kicks ainda mais perto de se tornar modelo nacional

Nissan Kicks fica ainda perto de se tornar modelo nacional. Foto: Divulgação

A equipe da área de Montagem Final (Trim & Chassis) da fábrica da Nissan em Resende (RJ) já deu mais um passo. Ela acaba de entregar as primeiras unidades de testes do Nissan Kicks nacional produzidas para os executivos globais da companhia.

A iniciativa integra a preparação da fábrica para a produção nacional do mais novo SUV da marca. O momento contou com a presença do vice-presidente executivo mundial de Manufatura e Logística da Nissan Motor, Fumiaki Matsumoto.

O modelo deve começar a ser produzido oficialmente no Brasil ainda neste semestre. Futuramente, os Nissan Kicks brasileiros também serão exportados para a América Latina.

Os modelos apresentados integravam a primeira etapa de testes dos equipamentos e treinamento. dos funcionários na linha de produção. O foco é total em qualidade com o padrão mundial da Nissan.

“Esta etapa confirma a preparação da equipe de Resende para entregar um produto de qualidade elevada ao consumidor. Tanto o brasileiro agora quanto futuramente o da América Latina. A fábrica já possui hoje, com os modelos March e Versa, um dos melhores indicadores de qualidade do grupo Nissan em todo o mundo”, destacou o diretor de Operações de Manufatura da Nissan, Sérgio Casillas,

Kicks nacional

“O Nissan Kicks possui uma maior complexidade de montagem ao longo da linha de produção. Isto exige um número de operações cerca de 20% superior aos modelos March e Versa. Entre seus diferenciais estão os componentes eletrônicos, devido à diversidade de tecnologia embarcada. Alguns deles únicos no segmento de SUVs compactos no Brasil”, explica Marcelo Soares, gerente de Montagem Final da Nissan do Brasil.

Para concluir a fabricação do novo SUV nacional, a Nissan utiliza equipamentos e postos de operação específicos. Dois itens importantes para o novo modelo são a montagem dos hacks de teto flutuante e a calibração das câmeras 360º.

Esta tecnologia que oferece ao motorista uma visão 360º auxiliada por quatro câmeras, um sensor de estacionamento sonoro e luzes indicativas no painel. Ao todo são feitas 890 operações de montagem somente do novo modelo na linha final.

Em breve, no Autos Giros, a avaliação do Nissan Kicks SL 2017!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: