Mercedes-Benz Vans investe em parceria para o futuro da logística

Mercedes-Benz Vans investe em parceria para o futuro da logística. Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz Vans está investindo em uma parceria com a Starship Technologies. Como principal investidora, a divisão de Vans participa do financiamento de 16,5 milhões de euros.

Inserido na iniciativa estratégica “adVANce”, este será o primeiro fruto do projeto iniciado em setembro. Esta solução  combina as vantagens de um veículo leve furgão com as de um robô autônomo. O Mercedes-Benz Sprinter, apresentado como protótipo, funciona como central móvel de carga e de transporte para até oito robôs. Graças a uma interconexão inteligente dos processos de entrega, essa solução desempenhará um papel significativo na eficiência da logística no futuro.

A Starship Technologies é líder mundial em desenvolvimento de robôs autônomos de entrega de produtos e mercadorias.

“Atualmente, um robô consegue circular em curtas distâncias com energia própria e precisa retornar ao almoxarifado para ser recarregado depois de cada entrega. A apresentação deste conceito amplia o alcance operacional dos robôs. Além disso,dispensa a construção e operação com alto custo de almoxarifados descentralizados.”, afirma Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

“Vemos a combinação dessas duas tecnologias como uma oportunidade de dar aos nossos clientes o acesso a serviços e modelos de negócios totalmente novos. Ao mesmo tempo, tornamos o processo de entregas muito mais conveniente para o cliente final”, destaca.

Estratégia “adVANce”

A Mercedes-Benz Vans revelou sua iniciativa estratégica “adVANce” em setembro do ano passado. A Divisão de Negócios está sistematicamente direcionando seu foco para novas e mutantes necessidades dos clientes.

Nesse sentido, a Empresa investirá cerca de 500 milhões de Euros no avanço da digitalização, automação e robótica em comerciais leves, bem como em soluções inovadoras de mobilidade até 2020. A divisão de veículos leves da Mercedes-Benz está, assim, evoluindo de uma fabricante de vans de sucesso global para uma fornecedora de soluções completas e abrangentes.

Sobre a Mercedes-Benz Vans

A Mercedes-Benz Vans oferece ao mercado global um portfólio completo de comerciais leves. No Brasil é representado por vans, furgões e chassis com cabina da linha Sprinter e, Vito passageiro e Vito furgão. Sua linha de veículos comerciais leves inclui os modelos de grande porte Sprinter.

Atualmente, conta também com os de médio porte Vito, bem como a van de entregas urbanas Citan. No segmento de veículos particulares, está representada pelo Classe V MPV.

Leia mais

Mercedes-Benz aumenta em 73% as vendas de vans Spr... As aplicações que puxaram as vendas das vans Sprinter foram fretamento e turismo, nas quais a marca realizou grandes negócios A Mercedes-Benz se destacou nas vendas da linha de vans Sprinter no início do ano. Na categoria de Comerciais Leves (3,5 a 5 toneladas de PBT), a marca saltou de 42% de pa...
Mercedes-Benz vende 800 furgões Sprinter para o SA... O primeiro lote de 220 ambulâncias será entregue até o mês de setembro. Os furgões Sprinter também ganham evidência no setor de entrega de encomendas, com atendimento à DHL, empresa de serviços postais   A Mercedes-Benz tornou-se uma referência com vendas de comerciais leves da Sprinter com aplic...
Sprinter lidera as vendas enquanto mercado tem que... A Mercedes-Benz vendeu mais de 1/3 do total de veículos comerciais leves este ano na categoria Large Vans (3,5 a 5 toneladas de PBT) com a Sprinter. De acordo com a montadora, a linha foi a única a obter crescimento nas vendas, com 12% a mais em relação ao mesmo período de 2016, enquanto o mercado t...
Sprinter e Vito oferecem agilidade e produtividade... O Vito é um veículo versátil que pode ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria ‘B’ Os veículos comerciais leves Sprinter e Vito da Mercedes-Benz estão presentes na APAS Show 2017. Realizado pela APAS – Associação Paulista de Supermercados. No estande da marca, estão ex...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: