Mercedes-Benz Vans investe em parceria para o futuro da logística

Mercedes-Benz Vans investe em parceria para o futuro da logística. Foto: Divulgação

A Mercedes-Benz Vans está investindo em uma parceria com a Starship Technologies. Como principal investidora, a divisão de Vans participa do financiamento de 16,5 milhões de euros.

Inserido na iniciativa estratégica “adVANce”, este será o primeiro fruto do projeto iniciado em setembro. Esta solução  combina as vantagens de um veículo leve furgão com as de um robô autônomo. O Mercedes-Benz Sprinter, apresentado como protótipo, funciona como central móvel de carga e de transporte para até oito robôs. Graças a uma interconexão inteligente dos processos de entrega, essa solução desempenhará um papel significativo na eficiência da logística no futuro.

A Starship Technologies é líder mundial em desenvolvimento de robôs autônomos de entrega de produtos e mercadorias.

“Atualmente, um robô consegue circular em curtas distâncias com energia própria e precisa retornar ao almoxarifado para ser recarregado depois de cada entrega. A apresentação deste conceito amplia o alcance operacional dos robôs. Além disso,dispensa a construção e operação com alto custo de almoxarifados descentralizados.”, afirma Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans.

“Vemos a combinação dessas duas tecnologias como uma oportunidade de dar aos nossos clientes o acesso a serviços e modelos de negócios totalmente novos. Ao mesmo tempo, tornamos o processo de entregas muito mais conveniente para o cliente final”, destaca.

Estratégia “adVANce”

A Mercedes-Benz Vans revelou sua iniciativa estratégica “adVANce” em setembro do ano passado. A Divisão de Negócios está sistematicamente direcionando seu foco para novas e mutantes necessidades dos clientes.

Nesse sentido, a Empresa investirá cerca de 500 milhões de Euros no avanço da digitalização, automação e robótica em comerciais leves, bem como em soluções inovadoras de mobilidade até 2020. A divisão de veículos leves da Mercedes-Benz está, assim, evoluindo de uma fabricante de vans de sucesso global para uma fornecedora de soluções completas e abrangentes.

Sobre a Mercedes-Benz Vans

A Mercedes-Benz Vans oferece ao mercado global um portfólio completo de comerciais leves. No Brasil é representado por vans, furgões e chassis com cabina da linha Sprinter e, Vito passageiro e Vito furgão. Sua linha de veículos comerciais leves inclui os modelos de grande porte Sprinter.

Atualmente, conta também com os de médio porte Vito, bem como a van de entregas urbanas Citan. No segmento de veículos particulares, está representada pelo Classe V MPV.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: