Land Rover celebra os 48 anos e a evolução do SUV Range Rover

O SUV Range Rover tem sido pioneiro no design, refinamento e inovação de engenharia desde 1970. Por isso, a Land Rover criou uma animação em vídeo para apresentar a evolução do carro de luxo por meio de quatro gerações com uma animação única que dura apenas 120 segundos.

A produção foi especialmente criada para marcar as datas-chave na história do SUV. Desde a produção do modelo original de duas portas até a versão SVAutobiography Dynamic.

A animação detalhada mostra como o Range Rover de hoje retém muitas das marcas registradas de design estabelecidas pelo clássico de 1970. Ao final, chega alcança a mais recente versão, o SVAutobiography Dynamic.

Land Rover Range Rover

O Range Rover evoluiu para ser um dos SUVs mais elegante e sofisticados do mundo. Ao longo do caminho, ele atingiu  mais de um milhão de unidades vendidas (1,7 milhões até hoje). As características da marca registrada incluem seu telhado “flutuante”, capô distinto, linha de cinto contínua e porta traseira prática dividida, todas elas homenageiam a versão original.

Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, disse: “o Range Rover tem, ao longo do tempo, alcançado o status de design icônico por meio de uma evolução progressiva de seu DNA exclusivo, culminando em um veículo de distinção incomparável. Desde seu sentido de evolução e de sensibilidade sofisticadas inerentes ao seu design interior às suas mínimas proporções exteriores contudo poderosas, o Range Rover está sozinho”.

A evolução do Land Rover Range Rover é visualizada com os seguintes modelos:
– 1969    Range Rover Prototype (Velar);
– 1970    Range Rover Classic (duas portas);
– 1973    Range Rover Classic (Suffix C);
– 1981    Range Rover Classic (quarto portas);
– 1994    Segunda geração Range Rover (P38a);
– 2001    Terceira geração Range Rover;
– 2012    Quarta geração Range Rover;
– 2014    Quarta geração Range Rover Long Wheelbase;
– 2015    Range Rover SVAutobiography;
– 2016    Range Rover SVAutobiography Dynamic;

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: