Mercedes-Benz celebra os 50 anos da AMG no Salão de Detroit

A Mercedes-Benz está apresentando, no Salão do Automóvel de Detroit,os primeiros lançamentos de 2017. No ano em que comemora o aniversário de 50 anos da AMG, com o slogan “50 Years of Driving Performance”, a marca reforça seu DNA originário das pistas por meio de novidades na família AMG GT.

AMG GT

A mostra norte-americana traz o Mercedes-AMG GT C Coupé, que estabelece uma proposta inovadora para um modelo baseado em veículos de corrida. Dessa forma, a Mercedes-AMG amplia o portfólio do AMG GT para uma família de superesportivos que inclui versões S, Roadster, C Roadster, R, e C Coupé.

Este último é uma edição especial classificada como “Edition 50”. Ele terá produção limitada a 50 unidades, em referência ao aniversário da AMG, fundada em 1967.

Novo GLA e Classe E Coupé

Detroit também foi escolhida como palco para a apresentação do novo GLA e da versão coupé do novo Classe E. Ambos fazem sua estreia no mercado europeu já no início deste ano. Além disso, e trazem novas propostas de design para duas das famílias mais bem-sucedidas entre os automóveis Mercedes-Benz.

No GLA, os especialistas em design da Mercedes-Benz conseguiram aprimorar as duas maiores características do SUV compacto. Ele traz  novos para-choques, grade frontal, faróis de LED de alta performance e rodas de liga-leve. No interior, destaque para o revestimento bege canyon.

Com tudo isso, o modelo mescla características vintage com linhas inovadoras. Além disso, mudanças na coluna A e retrovisores redesenhados otimizaram seu coeficiente aerodinâmico de 0,29 para 0,28 cd.

Com relação aos equipamentos disponíveis, o GLA 2017 oferece uma série de novidades que contribuem para segurança dos ocupantes do veículo e minimizam riscos de colisões. São eles: câmera 360 graus e Attention Assist.

Por último, a Mercedes-Benz celebra o sucesso de seus automóveis equipados com motor AMG 45, por meio do lançamento do GLA 45 4MATIC “Yellow Night Edition”. Nessa versão, ele se destaca pela pintura especial na cor preta com detalhes em amarelo e cinza fosco que remetem aos veículos de competição.

Esportivo e estiloso

A nova geração do Classe E Coupé representa a linguagem de design para automóveis da marca. Sem deixar de lado a esportividade, suas linhas o tornam ainda mais elegante.

Essa elegância está presente na traseira com lanternas estreitas divididas em duas partes. O modelo conta ainda com dimensões maiores do que a geração anterior, resultando em um coupé extremamente imponente. Além disso, o Classe E Coupé é equipado com todos os recursos tecnológicos que caracterizam essa geração como o sedã mais inteligente do mundo.

Novo padrão de mobilidade elétrica

O Salão do Automóvel de Detroit também reforça o compromisso da Mercedes-Benz com mobilidade. O Generation EQ apresenta uma nova proposta para veículos movidos à bateria. A ideia é dar características que unem sustentabilidade e autonomia a excelentes performance e dinamismo. O interior do modelo prioriza conectividade e direção autônoma, por meio de um display com projeção 3D e uma série de novos sistemas de auxílio de condução.

A sigla EQ remete a “Electric Intelligence” (Inteligência Elétrica) e foi inspirada em um dos valores presentes na marca Mercedes-Benz: Emotion and Intelligence (Emoção e Inteligência).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: