Marcopolo exporta primeiros ônibus Paradiso 1800 DD para Camarões

Marcopolo exporta primeiros ônibus Paradiso 1800 DD para Camarões Foto: Douglas de Souza Melo/Divulgação

A Marcopolo fechou contrato para a exportação dos primeiros ônibus Paradiso 1800 Double Decker (DD) para Camarões. Os veículos serão incorporados à frota da Finexs Voyages, importante operadora de transporte interestadual e intermunicipal do país africano.

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportação da Marcopolo, estes serão os primeiros ônibus de dois andares a circular em Camarões. “O objetivo da Finexs é elevar ainda mais a qualidade dos serviços com a utilização de veículos sofisticados. O foco será oferecer mais benefícios para os passageiros”, enfatiza o executivo.

O Paradiso 1800 DD

Com chassi Volvo B430R 6X2, o Paradiso 1800 DD tem 14 metros de comprimento. Ele traz para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem.

O veículo tem capacidade para transportar 68 passageiros. Ele é equipado com poltronas em Couro-Flex  do tipo semileito com plugs para fones de ouvido individuais. Ele também possui itinerário eletrônico e internet sem fio (wireless).

Nos quesitos comodidade e segurança, ele possui geladeiras, sistema de monitoramento, ar-condicionado, tomadas com entrada USB.

Iluminação em LED

Internamente, o veículo tem iluminação do salão de passageiros toda em LEDs, com luzes indiretas. Os amplificadores de áudio são individuais.

O interior foi desenhado para torná-lo mais agradável, com cores e iluminação diferenciadas e nova entrada de ar-condicionado. O exaustor diminui ainda mais o ruído de funcionamento e amplia a eficiência na renovação do ar natural. A torneira e a descarga têm acionamento sensível ao toque, com a pia posicionada no sentido longitudinal, o que aumenta o conforto quando em uso durante a viagem.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: