Mini comemora resultados no Rally Dakar 2017

Mini comemora resultados no Rally Dakar 2017. Foto: Divulgação

A Mini conquistou mais um histórico resultado no Rally Dakar. No total, sete das oito equipes Mini que participaram desta edição da competição concluíram a última etapa da prova.

O bom desempenho alcançado pelo mais novo integrante da família Mini em sua estreia no rali mostra que ele segue firme o caminho aberto por seu antecessor, o Mini ALL4 Racing.

A edição 2017 do Rally Dakar ofereceu, como sempre, um grande desafio a ser superado por pilotos e navegadores. A instabilidade das condições climáticas e as consequentes inundações acarretaram no cancelamento de duas etapas da competição.

Mini John Cooper Works Rally

O argentino Orlando Terranova e o navegador alemão Andreas Schulz conquistaram a sexta colocação geral Eles estiveram a bordo do John Cooper Works Rally #308. “Foi uma boa corrida. A primeira semana foi muito difícil para nós, e cometemos muitos erros que nos custaram tempo. Mas a segunda semana foi melhor. As etapas foram muito longas e a navegação complicada, mas o carro esteve fantástico e estamos contentes”, comemorou Terranova diante de sua torcida.

O piloto polonês Jakub Przygonski e o navegador belga Tom Colsoul mostraram que o Mini ALL4 Racing segue muito competitivo no Dakar. Eles conquistaram a 7ª colocação geral. “Este foi, sem dúvidas, um duro Dakar, com muitos momentos difíceis e de navegação complicada em altas velocidades, mas gostamos de correr juntos. Estamos felizes por terminar no Top 10 e sentimos que conseguimos um grande resultado.”

Para Mohamed Abu Issa, do catar e seu navegador francês, Xavier Pansieri, o Dakar 2017 ficará como uma lembrança impressionante. Também a bordo de um Mini ALL4 Racing, ele conquistarou a 10ª posição geral. Este foi seu primeiro Dakar a bordo de um carro. Até então ele vinha disputando o rali na categoria Quads.

“Este Dakar foi muito diferente para mim. Foi o meu quarto (rali), mas três deles foram de quad. Escolhi, creio eu, a melhor equipe em termos de carro e me ensinaram muito. O meu objetivo era aprender. Quero ganhar o Dakar de carro um dia e este foi o começo”, disse Abu Issa.

Mini JCW Rally

No entanto, as etapas iniciais do rali mostraram um domínio do Mini JCW Rally #303, da dupla formada pelo finlandês Mikko Hirvonen e do francês Michel Perin. O bom desempenho de Hirvonen indicava uma provável disputa pelo pódio. Isto acabou não ocorrendo por conta de problemas de navegação na fase final da corrida. A equipe completou o percurso na 13ª posição.

A dupla de brasileiros formada pelo piloto Sylvio de Barros e pelo navegador Rafael Capoani celebrou o 18º lugar geral em sua primeira participação no Dakar. “O Dakar foi fantástico! Uma grande experiência. Cheguei aqui (no Dakar) há 10 anos em uma moto, em 2007, e não consegui terminar. Voltei em 2008 e foi cancelado. Mas estou muito contente por ter completado o percurso deste ano e tenho histórias completamente diferentes do Dakar agora do que eu tinha antes”, explicou Barros.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: