Subaru e STI prontas para as os desafios nas pistas

Subaru e STI prontas para as os desafios nas pistas. Foto: Divulgação

Mundialmente reconhecidas pela tradição e sucesso nas mais variadas categorias do automobilismo, a Subaru e a Subaru Tecnica International (STI) – divisão de alta performance da marca – apresentaram os seus planos para as atividades que a Subaru Motorsports realizará neste ano.

24 Horas de Nürburgring

Pelo 10º ano consecutivo, a STI competirá com o Subaru WRX STI na exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürbrugring. A prova chega este ano à sua 45ª edição e acontecerá entre 25 e 28 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha.

A STI venceu a classe SP3T, onde competem veículos com motor turbo de 2.0 litros ou menos, nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2016. Neste ano o objetivo é conquistar a terceira vitória consecutiva dessa categoria.

A versão 2017 do Subaru WRX STI que competirá traz evoluções no motor que ampliaram sua potência. Além disso, mudanças na transmissão proporcionaram melhora na aceleração e ganho de velocidade máxima.

Shigeo Sugata será o gerente da equipe. A formação de pilotos  continuará a mesma de 2016, com Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos) e Tim Schrick (Alemanha).

Super GT Series

A Subaru também participará da temporada 2017 do campeonato Super GT Series. Esta é considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. Neste ano, a marca competirá na classe GT300, com o modelo Subaru BRZ GT300.

Entre as evoluções realizadas pela STI no Subaru BRZ GT300 estão a redução no peso da carroceria e o aprimoramento do desempenho do motor.

O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da Subaru Tecnica International. As atividades da equipe serão gerenciadas pelo R&D Sport. A dupla de pilotos será novamente Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Global Rallycross Championships

A STI também fornecerá suporte técnico para a equipe Subaru Rally Team USA. O time compete no Global Rallycross Championships (GRC), categoria bastante popular nos Estados Unidos. Este evento combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali.

O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging. Tudo isso para comprovar a superioridade do motor Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.

Suporte STI

Para a temporada deste ano, a STI fornecerá suporte técnico nas áreas de desenvolvimento do motor. A prioridade será o ganho de desempenho, melhora da rigidez e otimização do momento de inércia.

A estrela do GRC, Patrik Sandell, e o ex-piloto da Subaru World Rally Team, Chris Atkinson, guiarão o modelo Subaru WRX STI GRC na temporada deste ano.

Leia mais

Subaru Impreza sedan e Legacy são destaques da mar... Marca japonesa pretende acelerar sua presença no mercado brasileiro em 2017. De janeiro a abril, sedan Subaru Impreza teve aumento de 200% nos emplacamentos A Subaru iniciou 2017 com forte aumento no emplacamento de seus automóveis no Brasil. No primeiro quadrimestre do ano, os modelos Subaru Imp...
Novo Porsche 911 RSR já está pronto para Le Mans A Porsche vai disputar a temporada de corridas de 2017 com um GT de competições totalmente novo. O novo 911 RSR aproveita a amplitude do regulamento da categoria GT das 24 Horas de Le Mans para trazer o ultramoderno motor horizontal de seis cilindros. Posicionada à frente do eixo traseiro, a unid...
Mid-Ohio recebe a penúltima etapa da categoria USF... Piloto gaúcho Lucas Kohl tenta manter o bom momento na categoria USF2000 que é a primeira porta de acesso à Fórmula Indy A sétima etapa da Cooper Tires USF2000 Championship Powered by Mazda será disputada neste final de semana (29 e 30) no circuito misto de Mid-Ohio. A disputa será em formato de ...
Campeonato Brasileiro de Endurance desembarca em S... Prova que acontece neste final de semana em  Interlagos é válida pela terceira etapa do campeonato  Depois de uma disputa acirrada em Curitiba (PR), o Campeonato Brasileiro de Endurance – DOPAMINA volta às pistas neste final de semana para a disputa dos 500 quilômetros de Interlagos. No total, um...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: