Subaru e STI prontas para as os desafios nas pistas

Subaru e STI prontas para as os desafios nas pistas. Foto: Divulgação

Mundialmente reconhecidas pela tradição e sucesso nas mais variadas categorias do automobilismo, a Subaru e a Subaru Tecnica International (STI) – divisão de alta performance da marca – apresentaram os seus planos para as atividades que a Subaru Motorsports realizará neste ano.

24 Horas de Nürburgring

Pelo 10º ano consecutivo, a STI competirá com o Subaru WRX STI na exigente corrida de resistência 24 Horas de Nürbrugring. A prova chega este ano à sua 45ª edição e acontecerá entre 25 e 28 de maio, no circuito que dá nome à prova, na Alemanha.

A STI venceu a classe SP3T, onde competem veículos com motor turbo de 2.0 litros ou menos, nos anos de 2011, 2012, 2015 e 2016. Neste ano o objetivo é conquistar a terceira vitória consecutiva dessa categoria.

A versão 2017 do Subaru WRX STI que competirá traz evoluções no motor que ampliaram sua potência. Além disso, mudanças na transmissão proporcionaram melhora na aceleração e ganho de velocidade máxima.

Shigeo Sugata será o gerente da equipe. A formação de pilotos  continuará a mesma de 2016, com Hideki Yamauchi (Japão), Marcel Lasée (Alemanha), Carlo van Dam (Países Baixos) e Tim Schrick (Alemanha).

Super GT Series

A Subaru também participará da temporada 2017 do campeonato Super GT Series. Esta é considerada a categoria mais importante do automobilismo japonês. Neste ano, a marca competirá na classe GT300, com o modelo Subaru BRZ GT300.

Entre as evoluções realizadas pela STI no Subaru BRZ GT300 estão a redução no peso da carroceria e o aprimoramento do desempenho do motor.

O chefe de equipe será Hideharu Tatsumi, da Subaru Tecnica International. As atividades da equipe serão gerenciadas pelo R&D Sport. A dupla de pilotos será novamente Takuto Iguchi e Hideki Yamauchi.

Global Rallycross Championships

A STI também fornecerá suporte técnico para a equipe Subaru Rally Team USA. O time compete no Global Rallycross Championships (GRC), categoria bastante popular nos Estados Unidos. Este evento combina elementos dos tradicionais circuitos de corrida, com corridas off-road e rali.

O carro que participará dessa temporada reúne a experiência adquirida na Super GT Series e nas 24 Horas de Nürburging. Tudo isso para comprovar a superioridade do motor Boxer e do sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive.

Suporte STI

Para a temporada deste ano, a STI fornecerá suporte técnico nas áreas de desenvolvimento do motor. A prioridade será o ganho de desempenho, melhora da rigidez e otimização do momento de inércia.

A estrela do GRC, Patrik Sandell, e o ex-piloto da Subaru World Rally Team, Chris Atkinson, guiarão o modelo Subaru WRX STI GRC na temporada deste ano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: