Jaguar foi a marca que mais cresceu no segmento luxo

Jaguar foi a marca que mais cresceu no segmento luxo. Foto: Divulgação

A Jaguar Land Rover alcançou números expressivos de aumento de vendas em 2016. De um lado a Jaguar firmou-se como a marca que mais cresceu no segmento luxo, 53%. Do outro, A Land Rover manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil.

Enquanto o mercado de veículos premium teve queda de 28% no Brasil, as marcas britânicas enfrentaram 2016 com novos produtos e tecnologias, frutos de investimentos de 3 bilhões de libras esterlinas feitos globalmente nos últimos anos pela Jaguar Land Rover.

“O lançamento do Jaguar F-PACE, primeiro SUV da marca, foi um fato importante para nós. Além disso, a chegada dos motores Ingenium Diesel de última geração — contribuíram para o desempenho positivo da empresa no ano passado. Eles equipam os modelos nacionais do Discovery Sport e do Range Rover Evoque. Fechamos 2016 com 7.457 unidades vendidas”, ressalta Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da empresa na América Latina.

O sedã esportivo XE, apresentado em 2015, foi o modelo mais vendido da Jaguar no último ano, respondendo por mais da metade das suas vendas. O modelo é o mais dinâmico, leve e compacto sedã já produzido pela marca.

Líder no segmento

Em 2016 a Land Rover apresentou os esperados Evoque (acima) e Discovery Sport feitos no Brasil. Isto contribuiu para a manutenção de 26% de participação no mercado de SUV premium e da liderança no setor. Com isso, a Land Rover reforça seu foco em modelos competitivos e com alto valor de revenda.

A padronização da rede de concessionários Jaguar Land Rover também foi determinante para o desempenho em 2016. Todos os pontos de venda passaram a oferecer aos clientes o conceito de atendimento 3S: Sales, Services and Spare Parts (Vendas, Serviços e Peças de Reposição), que garante amplo suporte no pós-venda.

Vendas globais

Globalmente, a Jaguar Land Rover encerrou 2016 com recorde absoluto em vendas. Pela primeira vez a marca superou meio milhão de veículos comercializados em um ano, com 583.313 unidades. O número equivale a venda de mais de um carro por minuto no período. Sobre o resultado de 2015, o aumento foi de 20%.

Esse é o sétimo crescimento em vendas consecutivo da empresa, que já triplicou a comercialização de seus veículos desde 2009.

Entre os principais mercados responsáveis por esse desempenho estão a China, América do Norte e Reino Unido, que registraram crescimento de 31%, 25% e 17% respectivamente.

Leia mais

Jaguar Land Rover Brasil registra crescimento de n... Desempenho positivo consolida a Jaguar Land Rover entre as líderes da indústria de automóveis de luxo A Jaguar Land Rover registrou crescimento de 21% nas vendas no Brasil no primeiro semestre de 2018, com 4.356 unidades emplacadas no período. O resultado contribuiu para o aumento de 0,9% de part...
Land Rover mostra sua força para o agronegócio na ... Quase a metade das vendas da Land Rover no Brasil são em regiões onde o agronegócio tem grande destaque A Jaguar Land Rover está presente de mais uma edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Durante a feira, a montadora focará sua participação ao promover experiência de direção aos visitantes ...
Land Rover confirma locais de produção do novo Dis... A Jaguar Land Rover confirmou que o novo Discovery será produzido inicialmente em duas fábricas. Na de Solihull, no Reino Unido e, a partir de 2018, na planta da marca em Nitra, na Eslováquia. A decisão foi tomada para atender a forte demanda para o mais novo veículo da linha Land Rover. "O novo ...
Confira as atrações da Jaguar Land Rover em São Pa... A Jaguar Land Rover trouxe grandes atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo 2o16. Além da oportunidade de ver de perto os mais recentes veículos apresentados pelas marcas britânicas, os visitantes do evento puderam participar de uma experiência única a bordo de um Land Rover. “Esse é um ev...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *