Porsche fecha 2016 com mais de 237 mil veículos vendidos

Em 2016 a Porsche superou seu recorde de vendas obtido em 2015. A fabricante alemã de carros esportivos entregou 237.778 veículos no ano passado, cerca 6% mais do que no ano anterior.

Os principais mercados impulsionadores do crescimento foram a Europa, Estados Unidos e China. O Macan e o novo 718 Boxster tiveram um efeito especialmente positivo para a obtenção dos resultados. Outro destaque foi  a excelente resposta ao novo Panamera.

“Nossa forte gama de produtos nos permitiu superar novamente os altos níveis do ano anterior”, afirmou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. “Porsche é sinônimo de emoção e qualidade. A trajetória positiva nos mercados globais confirma o quanto nossos clientes são entusiastas.”

O executivo acrescentou ainda que, para a Porsche, a exclusividade é mais importante que metas de vendas.

Porsche Boxter e 911

911 Carrera GTS

Em 2016 foram entregues 12.848 unidades do 718 Boxster, superando o resultado do ano anterior em 9%. Enquanto isso, o legendário 911 teve um total de 32.409 unidades entregues (+2%). O Macan reforçou sua posição como modelo mais vendido da Porsche com 95.642 veículos entregues, representando um crescimento de 19%.

Entre as regiões de vendas, a Europa superou o excelente resultado de 2015 em 5%, entregando 78.975 veículos. A Alemanha se manteve estável, com 29.247 veículos vendidos (+1%).

Nos Estados Unidos, a montadora entregou 54.280 carros em 2016 (+5%). Após o grande sucesso do Porsche Experience Center em Atlanta, a Porsche reforçou sua presença no importante mercado americano, abrindo um segundo centro em Los Angeles em novembro de 2016.

Mais uma vez, a China foi o mercado individual mais forte, com um total de 65.246 veículos entregues, um acréscimo de 12%. A Porsche está respondendo ao bom nível de demanda com a expansão de sua rede de concessionárias e seus planos para abrir o Porsche Experience Center de Xangai em 2017.

Lançamentos Porsche 2017

Nas próximas semanas ocorrerá o lançamento da segunda geração do Panamera, totalmente renovada. Os primeiros mercados a receber a nova versão serão Estados Unidos e China. A nova versão Panamera Sport Turismo terá sua estreia mundial em março, no Salão do Automóvel de Genebra.

Porsche no Brasil

No Brasil, a Porsche fechou 2016 com um resultado positivo. Mesmo com queda de cerca de 20% no mercado, a marca alemã finalizou o ano com crescimento de 38%. Foram 1.010 veículos entregue aos clientes da marca no país.

A abertura de três novas concessionárias, a chegada de praticamente toda a gama de produtos como o novo 911, 718 Boxster, 718 Cayman e o relacionamento ainda mais estreito com os nossos públicos são apontados pela marca como razões para o bom resultado.

Modelos no Brasil

Em relação aos veículos mais vendidos no mercado brasileiro, o Macan ainda continua como o “queridinho”, com 352 unidades entregues aos clientes, um aumento de 9% comparados ao ano anterior. O Cayenne também contribuiu para o positivo resultado de vendas, com 341 veículos entregues aos apaixonados pela marca, 58% a mais que em 2015.

O icônico 911 sempre muito desejado e apaixonante, foi entregue a 142 clientes no Brasil, representando o aumento de 137% comparados com o ano passado. Se unirmos os esportivos de luxo com motor central temos um crescimento representativo de 36% comparados com 2015, foram 155 veículos entregues.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: