Nissan Vmotion 2.0 é premiado no Salão de Detroit

Nissan Vmotion 2.0 é premiado no Salão de Detroit. Foto: Divulgação

Um dia depois da sua revelação mundial no Salão do Automóvel de Detroit, o Nissan Vmotion 2.0, venceu o Prêmio EyesOn de Design 2017, como “Melhor Carro-Conceito”. O modelo mostra a nova direção do design da marca japonesa.

O anúncio durante a cerimônia de premiação do “EyesOn Design Awards, ainda no evento norte-americano. O modelo também recebeu o prêmio de “Melhor Uso Inovador de Cores, Grafismos e Materiais”.

O EyesOn Design Awards

O EyesOn Design Awards é uma das principais premiações na área de design com foco no transporte. O júri é formado por líderes de design de todo mundo. O grupo elege os melhores carros-conceito e modelos de produção em série revelados no Salão de Detroit.

“Receber o prêmio das maiores autoridades mundiais na área de design em todo o mundo não é apenas sinônimo de prestígio, mas também demonstra o enorme potencial da nova direção do design da Nissan.”, comentou Mamoru Aoki, diretor executivo de design na Divisão Mundial de Estratégia de Design da Nissan.

Evolução do design

O Nissan Vmotion 2.0 é a evolução da assinatura característica do design frontal de modelos atuais da Nissan: a “V-motion”. A cor de carroceria cobre prateado acabou premiada.

Ela é resultado de uma combinação exclusiva de cobre e outros materiais. O efeito em camadas com diferentes matizes e reflexos conforme o ângulo de visão é um diferencial do conceito.

Premiado em Detroit

“Em uma busca incessante pela perfeição, foram feitas mais de 100 tentativas para chegar à tonalidade certa desta cor”, comentou Nicole Fonseca, designer sênior de cores e materiais da Nissan Design America.

“Na tentativa nº 101 – que até parece um tipo de número mágico – chegamos finalmente à combinação perfeita de cobre, prata e outros metais para criar esta linda tinta em diferentes camadas.”, finalizou a executiva de design da marca japonesa no continente americano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: