Nova F-150 é destaque da Ford no Salão de Detroit

Nova F-150 é destaque da Ford no Salão de Detroit. Foto: Divulgação

A nova F-150 é uma das principais atrações da Ford no Salão do Automóvel de Detroit, que vai até o próximo dia 22. A picape, que lidera o segmento por lá há 45 anos, e há 30 é o veículo mais vendido nos Estados Unidos, ganhou mais tecnologia e novos motores.

A nova F-150 será lançada no segundo semestre, três anos depois da chegada da atual geração. Ela trará carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência. Além do novo visual, agora o nível de tecnologia chega a incluir assistência de frenagem com detector para proteger pedestres. “Os usuários de picapes estão sempre procurando melhorar sua produtividade, tanto no trabalho como no lazer”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

Uma F-150 ainda mais forte…

A combinação exclusiva de materiais avançados, duráveis ​​e resistentes à corrosão torna a nova F-150 ainda mais forte. O chassi de aço e a carroceria de liga de alumínio de alta resistência reduzem o peso e garantem a maior capacidade de carga útil da categoria.

Todas as versões da Ford F-150 2018 exibem uma aparência ainda mais robusta, com nova grade, faróis e para-choques. A tampa traseira da caçamba e as lanternas também são novas e as rodas têm seis opções de design, de 17 a 22 polegadas.

A cabine oferece duas novas cores de bancos, além de vários detalhes de acabamento que diferenciam as versões. O modelo F-150 Lariat, com pacote esportivo, tem as barras duplas da grade pintadas na cor da carroceria.

Ainda mais inteligente…

A Ford F-150 traz tecnologias inovadoras e exclusivas que aumentam a eficiência e a confiança do motorista, ao mesmo tempo em que mantêm os ocupantes conectados.

O novo piloto automático adaptativo com “stop and go” monitora o tráfego e mantém distância do veículo à frente.. O assistente de frenagem com detector de pedestre ajuda o motorista a evitar colisões.

Ainda mais conectada…

O novo modem 4G LTE cria um ponto de acesso Wi-Fi para conectar até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo. E o sistema de áudio B&O PLAY tem alto-falantes, som e sintonizador de ponta para oferecer uma experiência rica e envolvente.

Essas tecnologias se juntam a outros recursos de assistência e conveniência exclusivos no segmento. Destaque para o sistema SYNC 3 com FordPass – serviço de assistência remota com atendentes. Ele é acompanhado por câmera 360 ​​graus, sistema de permanência em faixa e alerta de ponto cego.

Ainda mais capaz…

A Ford mantém a liderança na nova F-150 com a linha mais avançada de motores. Os propulsores são acompanhados por uma nova transmissão automática de 10 marchas, exclusiva no segmento. Ela é também a primeira picape grande a oferecer sistema “auto start-stop” de série em toda a linha.

O novo motor V6 3.3 com injeção direta oferece os mesmos 286 cv do V6 3.5 anterior. O novo 2.7 EcoBoost de segunda geração traz tecnologias avançadas. Entre elas, dupla entrada de admissão, injeção direta, baixo atrito interno e maior robustez. Tudo isso para melhorar os níveis de potência, eficiência, qualidade e durabilidade.

O motor V8 5.0 aspirado também traz melhorias significativas para aumentar a potência e o torque. A linha conta ainda com o primeiro motor diesel oferecido na F-150, o 3.0 Power Stroke, projetado e desenvolvido pela Ford.

A volta da Ranger e do Bronco

Além de apresentar a nova F-150, a Ford também anunciou que vai reintroduzir a picape Ranger na sua linha de veículos na América do Norte em 2019. Outra novidade é o ingresso do SUV médio Bronco no seu portfólio global em 2020. Os dois veículos serão produzidos na fábrica de Wayne, em Michigan, nos EUA.

“Nós ouvimos nossos clientes de forma clara. Eles querem uma nova geração de veículos que sejam incrivelmente eficientes, mas também divertidos de dirigir”, disse Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas. “A Ranger é feita para os clientes que querem uma picape acessível,funcional, robusta e fácil de dirigir. O Bronco será um utilitário médio 4×4 para quem procura emoção e quer se aventurar muito além da cidade.”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: