Renault aumenta sua participação no mercado brasileiro

Renault Sandero Stepway 2017. Foto: Divulgação

Mantendo sua trajetória de crescimento no Brasil, a Renault alcançou novo recorde participação de mercado ao final de 2016. A marca atingiu 7,5% de market share, ganho de 0,2 ponto percentual em relação a 2015 – melhor resultado até então.

O avanço mantém a escalada ininterrupta iniciada pela Renault em 2010, quando a marca registrou 4,8% de participação de mercado. Esta evolução é resultado de ações como a renovação da gama de veículos e diversas iniciativas que promovem uma aproximação cada vez maior com os clientes.

Entre os destaques comerciais de 2016, está o Sandero. O hatch compacto terminou o ano em sétimo lugar entre os mais vendidos do país, com 63.235 unidades. A versão Stepway foi novamente líder entre os hatches compactos aventureiros. Entre os veículos comerciais, o Master completou seu terceiro ano consecutivo na liderança entre os furgões com mais de 3,5 toneladas de peso bruto total, com 6.340 unidades emplacadas.

SUVs Renault

Renault Captur 2017. Foto: Divulgação

“Em 2017 faremos a nossa ofensiva SUV. Captur, Koleos e Kwid são fundamentais na estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault no Brasil.

Leia mais

Renault aumenta sua fatia no mercado nacional Empresa terminou o mês de abril com uma fatia de 7,8% de participação no mercado brasileiro A Renault está ampliando sua fatia de atuação no cenário automotivo nacional. A montadora terminou o mês de abril com 7,8% de participação no mercado brasileiro. O resultado é 0,1 ponto percentual superior...
Sandero puxa crescimento da Renault em novembro O hatch Sandero foi um dos destaques de vendas da Renault em novembro. As 7.029 unidades comercializadas levaram a marca francesa a alcançar 8,3% de participação no mês. O resultado é 0,4 ponto percentual acima do registrado no mesmo mês em 2015. No acumulado do ano, a marca francesa chegou a 7,6...
Renault do Brasil bate recorde participação no mer... O SUV Captur e o compacto Kwid foram os dois lançamentos de 2018 que ajudaram a Renault do Brasil a superar seu melhor market share até então Em 2017 a Renault do Brasil manteve a trajetória de crescimento que segue de forma contínua no país desde 2010.  Neste ano a marca francesa alcançou novo r...
Renault anunciou em agosto investimento de R$ 750 ... O sucesso dos motores 1.0 SCe e 1.6 SCe, lançados no final de 2016, foi um dos principais motivos que levaram a Renault a planejar expansão A Renault do Brasil anunciou investimentos de R$ 750 milhões no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, voltados para a construção de uma nova fábrica: a Curitiba ...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: