Renault aumenta sua participação no mercado brasileiro

Renault Sandero Stepway 2017. Foto: Divulgação

Mantendo sua trajetória de crescimento no Brasil, a Renault alcançou novo recorde participação de mercado ao final de 2016. A marca atingiu 7,5% de market share, ganho de 0,2 ponto percentual em relação a 2015 – melhor resultado até então.

O avanço mantém a escalada ininterrupta iniciada pela Renault em 2010, quando a marca registrou 4,8% de participação de mercado. Esta evolução é resultado de ações como a renovação da gama de veículos e diversas iniciativas que promovem uma aproximação cada vez maior com os clientes.

Entre os destaques comerciais de 2016, está o Sandero. O hatch compacto terminou o ano em sétimo lugar entre os mais vendidos do país, com 63.235 unidades. A versão Stepway foi novamente líder entre os hatches compactos aventureiros. Entre os veículos comerciais, o Master completou seu terceiro ano consecutivo na liderança entre os furgões com mais de 3,5 toneladas de peso bruto total, com 6.340 unidades emplacadas.

SUVs Renault

Renault Captur 2017. Foto: Divulgação

“Em 2017 faremos a nossa ofensiva SUV. Captur, Koleos e Kwid são fundamentais na estratégia de continuidade de crescimento da Renault no Brasil. O novo design mundial da marca, aliado à conectividade para facilitar o dia a dia dos clientes, foram as prioridades no desenvolvimento destes produtos”, afirma Fabrice Cambolive, presidente da Renault no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: