Chevrolet apresenta o novo SUV Tracker em Detroit

A Chevrolet aproveitou a presença de jornalistas brasileiros na sua cidade natal, Detroit (EUA), para apresentar ao mercado brasileiro o novo SUV Tracker. A apresentação, exclusiva para o nosso mercado, aconteceu antes do início do tradicional Salão do Automóvel norte-americano, que abriu as portas no último domingo (8) e segue até o dia 22 de janeiro.

O novo Tracker é o primeiro SUV urbano compacto com motor turbo Flex, transmissão automática e sistema de conectividade total. A nova versão trouxe mudanças visuais e de acabamento que deixam o modelo mais elegante e sofisticado

Entre as inovações estão a adoção da direção elétrica progressiva e de uma nova calibragem para a suspensão.“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país. Por isso o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O Novo Tracker é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.

São cinco opções de cores: Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e as inéditas Vermelho Baroque e Cinza Graphite. A garantia do veículo é de três anos.

Powertrain até 15% mais econômico

O motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível alcança 153 cavalos de potência e 24,4 kgfm de torque. A marca destaaca que 90% dessa força está disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração. Esse novo conjunto mecânico deixou o Tracker mais ágil em retomadas, ultrapassagens e acelerações.

Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, agora são feitas em 9,4 segundos – exatamente 2s mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima agora é de 198 km/h.

Além disso, o carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas. Ele também Recebeu nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.

Visual renovado

Capô, faróis, grade, para-choque e os para-lamas posteriores foram completamente redesenhados. Tudo isto para proporcionar uma aparência mais contemporânea ao SUV compacto da Chevrolet.

Na traseira, as alterações ficam por conta das novas lanternas, com opção de iluminação com LED, e do para-choque reestilizado. As rodas de 18 polegadas remodeladas ressaltam a robustez do modelo.

A cabine está 11% mais silenciosa e elegante. O novo painel traz um quadro de instrumentos com estilo mais sofisticado, incluindo um completo computador de bordo que informa até a vida útil do óleo em percentual.

No quesito tecnologia, o Novo Tracker também traz umsistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar.

Preços e versões

O Novo Tracker é ofertado em duas opções de acabamento, LT e LTZ, sempre equipadas com motor turbo e transmissão automática AT6 com a função Active Select, que permite trocas no modo manual. Confira os principais equipamentos que cada uma delas oferece:


Chevrolet Tracker LT

Airbag duplo; cinto de segurança de três pontos em todos os assentos; sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis; luz de condução diurna, de milha e de neblina; freios ABS com EBD; grade do para-choque e maçanetas internas cromadas; rack de teto; rodas de alumínio aro 16; ar-condicionado; volante multifuncional com assistência elétrica progressiva; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; porta-óculos no teto; computador de bordo; controlador de velocidade de cruzeiro; retrovisores elétricos; travas e vidros elétricos com controle remoto pela chave; sistema Stop/Start; bancos de tecido com porta-revista e ajuste de altura para o motorista; conjunto de seis falantes com tweeters; multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; OnStar com pacote Exclusive (Concierge, Segurança, Emergência, App, Diagnóstico, Navegação).

Chevrolet Tracker LTZ

Os itens da LT mais retrovisores laterais com aquecimento e alerta de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sensor de estacionamento; faróis e lanternas com LED; acabamento externo cromado do friso das janelas, maçanetas das portas e da tampa do porta-malas; teto solar elétrico; rodas de alumínio aro 18; chave eletrônica com sensor de presença (keyless); computador de bordo com opção de mostrador digital da velocidade; descansa-braço para o motorista e passageiros traseiros; bancos e volante com revestimento premium; banco do motorista com ajuste elétrico lombar; banco do carona rebatível e com porta-objeto na parte de baixo. O único opcional é o conjunto de airbags laterais e de cortina.


Segurança

Entre os itens inéditos de segurança do Novo Tracker, dois deles são comuns ao da Nova Trailblazer, utilitário esportivo de alto luxo da Chevrolet no Brasil: o alerta de ponto cego e a câmera de ré com alerta de movimentação traseira, muito úteis no uso urbano.


Ficha técnica novo Chevrolet Tracker


Motor (combustível): 1.4L Turbo Ecoteec

Potência: Gasolina: 150 cv (110,3 kW / 148 hp) @ 5600 rpm
Etanol: 153 cv (112,5 kW / 151 hp) @ 5200 rpm

Velocidade máxima (km/h) 198

xxx xxx

Torque: Gasolina: 24,0 kgfm (235 Nm) @2100 rpm
Etanol: 24,5 kgfm (240 Nm) @2000 rpm

Transmissão: Automática de seis velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 4.258
Largura (mm): 1.776
Altura (mm): 1.678
Entre-eixos (mm): 2.555

Direção: Elétrica progressiva (EPS)

Suspensão: Dianteira tipo Mc Pherson, com barra estabilizadora
Traseira semi independente com eixo de torção

Freios: Dianteiros: Discos ventilados
Traseiros: Tambor

Pneus:: P205/70 R16 96H (LT)
P215/55 R18 94H (LTZ)

Rodas: 16 x 6,5 – Alumínio (LT)
18 x 7 – Alumínio (LTZ)

Porta-malas: 306 litros

Tanque: 53 litros

Preços: A partir de R$ 79.990

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: