Jaguar Land Rover faz parceria para ampliar conectividade

Jaguar Land Rover faz parceria para ampliar conectividade. Foto: Divulgação

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido anunciou que adotará uma plataforma inédita de conectividade. A fornecedora será a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante.

A CloudCar é líder na utilização de tecnologias da informação em automóveis. Sua plataforma na nuvem disponibiliza toda a capacidade da tecnologia disponível atualmente em veículos conectados. Tais tecnologias incluem aplicações melhoradas dos comandos de voz e maior nível de personalização.

Parceria importantíssima

Hano Kirner, diretor-executivo de Estratégia Corporativa da Jaguar Land Rover, disse: “Essa parceria representa um importante passo no desenvolvimento de tecnologias de conectividade para veículos. A CloudCar vem trabalhando muito proximamente a fabricantes de veículos premium em uma das mais empolgantes oportunidades e desafios dentro do campo de infoentretenimento”.

“Esse investimento é destinado integralmente ao programa de tecnologia em veículos da Jaguar Land Rover. Ao mesmo tempo, isto representa uma imensurável oportunidade para outras fabricantes de automóveis”, complementa o executivo.

Para Philipp Popov, CEO da CloudCar, a sua empresa “muito entusiasmada por estreitarmos essa relação com a Jaguar Land Rover. Ainda por cima podemos olhar para frente no sentido de beneficiar outras montadoras de veículos nesse recente progresso”.

A Jaguar Land Rover pretende ser a primeira fabricante de veículos a ter a nova geração da plataforma Cloud Car em seu primeiro veículo 100% elétrico, o Jaguar I-Pace.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: