Jaguar Land Rover faz parceria para ampliar conectividade

Jaguar Land Rover faz parceria para ampliar conectividade. Foto: Divulgação

A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido anunciou que adotará uma plataforma inédita de conectividade. A fornecedora será a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante.

A CloudCar é líder na utilização de tecnologias da informação em automóveis. Sua plataforma na nuvem disponibiliza toda a capacidade da tecnologia disponível atualmente em veículos conectados. Tais tecnologias incluem aplicações melhoradas dos comandos de voz e maior nível de personalização.

Parceria importantíssima

Hano Kirner, diretor-executivo de Estratégia Corporativa da Jaguar Land Rover, disse: “Essa parceria representa um importante passo no desenvolvimento de tecnologias de conectividade para veículos. A CloudCar vem trabalhando muito proximamente a fabricantes de veículos premium em uma das mais empolgantes oportunidades e desafios dentro do campo de infoentretenimento”.

“Esse investimento é destinado integralmente ao programa de tecnologia em veículos da Jaguar Land Rover. Ao mesmo tempo, isto representa uma imensurável oportunidade para outras fabricantes de automóveis”, complementa o executivo.

Para Philipp Popov, CEO da CloudCar, a sua empresa “muito entusiasmada por estreitarmos essa relação com a Jaguar Land Rover. Ainda por cima podemos olhar para frente no sentido de beneficiar outras montadoras de veículos nesse recente progresso”.

A Jaguar Land Rover pretende ser a primeira fabricante de veículos a ter a nova geração da plataforma Cloud Car em seu primeiro veículo 100% elétrico, o Jaguar I-Pace.

Leia mais

Jaguar Land Rover ilumina o caminho para os autôno... Programa de testes de confiança foi conduzido como parte do projeto Autodrive, do Reino Unido A Jaguar Land Rover desenvolveu um sistema que projeta a direção da viagem na estrada à frente dos veículos autônomos, para informar aos outros usuários o caminho que fará em seguida. A tecnologia in...
Land Rover confirma locais de produção do novo Dis... A Jaguar Land Rover confirmou que o novo Discovery será produzido inicialmente em duas fábricas. Na de Solihull, no Reino Unido e, a partir de 2018, na planta da marca em Nitra, na Eslováquia. A decisão foi tomada para atender a forte demanda para o mais novo veículo da linha Land Rover. "O novo ...
Crescimento da Jaguar é destaque no mercado brasil... Marca britânica registrou crescimento de 94% em suas vendas de utilitários esportivos A Jaguar Land Rover inicia 2019 com excelentes notícias para sua família de SUVs premium. Combinadas, ambas as marcas britânicas seguem líderes de vendas nesse segmento no Brasil, com 26% dos emplacamentos, con...
Jaguar Land Rover Brasil registra crescimento de n... Desempenho positivo consolida a Jaguar Land Rover entre as líderes da indústria de automóveis de luxo A Jaguar Land Rover registrou crescimento de 21% nas vendas no Brasil no primeiro semestre de 2018, com 4.356 unidades emplacadas no período. O resultado contribuiu para o aumento de 0,9% de part...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *