Chevrolet dominou o mercado brasileiro em 2016

Chevrolet dominou o mercado brasileiro em 2016. Foto: Divulgação

A Chevrolet fechou 2016 na liderança do mercado automotivo brasileiro. A marca dominou  tanto no ranking das montadoras quanto entre os modelos. No total, a montadora comercializou 345,9 mil unidades, com 11.9% de crescimento em participação de mercado.

Entre os modelos, destaque para o compacto Onix. Veja aqui a avaliação do Autos Giros da versão esportiva Activ). O modelou emplacou 153,3 mil unidades ao longo de 2016. O volume é cerca de 22% superior ao registrado em 2015, apesar de este ter sido mais um ano de queda nas vendas gerais.

Onix dominou

“Além do Onix, outros produtos contribuíram em vendas e imagem para a liderança da Chevrolet no Brasil, como o Prisma, o Cruze, a S10 e o Camaro, referências em seus respectivos segmentos”, analisa Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Liderança em vários segmentos

A versão sedan do compacto Onix, o Prisma, também fechou o ano como o mais vendido no seu segmento. No total foram 66,3 mil unidades do modelo emplacadas.

O Spin também dominou seu segmento, com 22,6 mil unidades acumuladas no ano. O volume é similar ao do sedã médio-compacto Cobalt, veículo a combustão com o motor 1.8 mais econômico no país, de acordo com o Inmetro.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: