Equipe Jaguar Panasonic de Fórmula E vai a Las Vegas

Las Vegas espera a equipe Jaguar Panasonic de Fórmula E. Foto: Divulgação

Os pilotos da equipe Panasonic Jaguar Racing de Fórmula E estão se preparando para participar de sua primeira corrida no ano. Adam Carrol e Mitch Evans concorrerão ao prêmio de 1 milhão de dólares na VISA Vegas eRace 2017.

Esta é uma prova virtual que usará simuladores de corrida e mostrará quem é melhor nos videogames: os pilotos reais ou os virtuais.

A competição será realizada no Venitian Hotel, em Las Vegas, no próximo sábado (7). Serão 20 pilotos profissionais da Fórmula E e 10 competidores profissionais de simuladores de corridas. A prova distribuirá 1 milhão de dólares em prêmios, maior valor já pago em uma competição de esportes virtuais na história.

Carroll e Evans irão se unir ao campeão mundial dos simuladores, Greger Huttu na equipe Panasonic Jaguar Racing. Maior nome dentro das competições em simuladores de todos os tempos, Huttu, também compete na equipe Team Redline. O time conta com a participação de pilotos profissionais de renome como o jovem Max Verstappen, revelação da Fórmula 1 em 2016.

Programação em Las Vegas

A final da VISA Vegas eRace acontecerá no Hotel Venetian, no próximo no sábado (7) a partir das 13h05, no horário local, com o início das provas de classificação. A grande final começa as 16h05 e será transmitida ao vivo pelo Twich, principal plataforma de vídeo do mundo e uma grande comunidade para os gamers.

Depoimentos

James Barclay, Diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing: “A VISA Vegas eRace é mais um exemplo de como a Fórmula E está transformando as corridas, tornando os pilotos mais próximos do público e, com isso, atingindo para uma base de fãs cada vez maior.”.

Greger Huttu, piloto de corridas da Panasonic Jaguar Racing: “Eu tenho corrido em simuladores por anos. Essa competição que inclui pilotos profissionais de Fórmula E elevou esse nosso mundo a um outro patamar. A prova final em Las Vegas promete ser muito especial com tantos espectadores nos aplaudindo. Eu me sinto parte da equipe já e estou orgulhoso por correr representando as cores do time Panasonic Jaguar Racing”.

Mitch Evans: “De Hong Kong para Marrakesh e agora as luzes brilhantes de Las Vegas – isso é o que eu chamo de um campeonato muito legal. A atmosfera vai ser espetacular na corrida para a final em Las Vegas e temos algumas coisas interessantes planejadas. Eu ganhei algumas provas de corridas virtuais em Hong Kong, mas em Vegas competiremos com jogadores profissionais o que é bem interessante. Adam e eu temos sorte de ter um companheiro de equipe tão bom como Greger: Esse cara está realmente nisso. Estou animado para participar e absorver o que será um evento muito especial. Espero que nós três possamos terminar a prova com um excelente resultado”.


Distribuição dos prêmios


Posição Premiação (US$)

1 200.000

2 100.000

3 50.000

4 42.500

5 35.000

6 32,500

7 30,000

8 27.500

9 25.000

10 22.500

11-30 20.000

Pole position 25.000

Volta mais rápida 10.000

Total 1.000.000,00

Leia mais

Panasonic Jaguar Racing pronta pra acelerar na Fór... Terminadas as férias de inverno no hemisfério norte, a Panasonic Jaguar Racing está pronta para o clima mais ensolarado da Argentina. Isto porque, no próximo domingo (18) a equipe disputará a primeira etapa da 3ª Temporada do Campeonato da FIA Fórmula E, em Buenos Aires. A pista de 2,5 quilômetro...
Equipe Panasonic Jaguar Racing enfrenta etapa euro... Equipe está a caminho das ruas emblemáticas de Mônaco para disputar a etapa europeia do Campeonato FIA de Fórmula E Com os primeiros pontos obtidos no ePrix da Cidade do México, a equipe Panasonic Jaguar Racing prepara-se agora para a etapa europeia do Campeonato FIA de Fórmula E. As provas começ...
Nelsinho Piquet vai disputar prova virtual em Las ... Nelsinho Piquet, piloto do NextEV de Fórmula E, será um dos competidores no “Virtual Visa Vegas eRace”, inédito evento que vai reunir os integrantes do grid aos dez melhores competidores de simuladores do mundo no próximo sábado, em Las Vegas. A prova virtual segue o protocolo de um ePrix regular e ...
Jaguar Classic Challenge 2017 tem início emocionan... Os pit-stops proporcionaram momentos de muita tensão na primeira prova do ano da Jaguar Classic Challenge 2017 Um grid de qualidade, com máquinas de corrida produzidas antes de 1966 e nomes históricos do esporte a motor. Este foi a mistura da primeira etapa do Jaguar Classic Challenge 2017, duran...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *