Mercedes-Benz Caminhões aumenta market share em 2016

Mercedes-Benz Caminhões aumenta market share em 2016. Foto: Divulgação

O ano de 2016 não foi fácil para o setor automotivo, e menos animador ainda para o setor de pesados. Apesar disso, a Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus fechou o ano celebrando o aumento de market share – participação nas vendas totais. E isto em todos os segmentos (caminhões, ônibus e comerciais leves).

Além disso, a marca da estrela de três pontas manteve a liderança nas vendas de veículos comerciais no País. “Claro que o mercado brasileiro precisa de maiores volumes de vendas. Contudo, esse aumento de market share reflete a nova postura da Mercedes-Benz retratada no slogan: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve.”, comenta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Segundo ele, mesmo diante da retração do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz mantém sua filosofia de pensar no futuro do transporte. Nesse sentido, a marca tem reiteradamente trazido novos aportes para o País. “Estamos investindo R$ 730 milhões para modernização e ampliação de nossas plantas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo e Juiz de Fora, entre 2015 e 2018″, afirma.

Além disso, foram aplicados R$ 70 milhões para construção do campo de provas de veículos comerciais da montadora em Iracemápolis (SP). Na mesma cidade, a marca alemã inaugurou a nova fábrica de automóveis em 2016. A nova planta foi resultado de um investimento de mais de R$ 600 milhões”.

Preferida dos clientes

Consórcio Mercedes-Benz. Foto: Divulgação

Mesmo com vendas em queda, a Mercedes-Benz não deixou de lançar novos caminhões, ônibus e comerciais leves em 2016. Além disso ampliou sua gama de produtos e serviços de pré e de pós-venda.

“Os diversos lançamentos de produtos e serviços demonstram claramente que não deixamos de pensar e, principalmente, de atender as demandas dos nossos clientes. Estamos cumprindo aquilo que prometemos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing & Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Aumento no share

“O aumento de participação de mercado é o melhor e mais gratificante retorno que podemos receber. Aumentamos nosso market share em caminhões, de 26,7% em 2015 para 29,6% em 2016. Em ônibus, saltamos de 52,5% no segmento acima de 8 toneladas, em 2015, para 58,4% neste ano. E no segmento de comerciais leves (vans, furgões e chassis com cabina), crescemos de 24,5% em 2015 para 26,6% em 2016”.

Sobre as vendas de comerciais leves, Leoncini afirma que “foram 24.797 unidades comercializadas ao longo do ano, sendo 13.915 caminhões, 6.067 ônibus e 4.815 comerciais leves. É isso que importa. Quando o cliente pensar numa necessidade de produto ou serviço, queremos que ele continue pensando Mercedes-Benz”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: