Ford Focus RS é eleito carro do ano nos EUA

Ford Focus RS é eleito carro do ano nos EUA. Foto: Divulgação

O Ford Focus RS conquistou dois prêmios de grande prestígio na América do Norte. O modelo foi eleito o de Carro do Ano 2017 da AutoGuide.com. Além dele, o seu motor 2.3 Ecoboost foi escolhido entre os 10 Melhores Motores da Ward. Os novos títulos se somam aos vários reconhecimentos já obtidos pelo esportivo na Europa.

O hatch de alta performance foi elogiado pelos especialistas da publicação. Eles destacaram sua potência, prazer de dirigir e caráter envolvente. No total foram cinco dias de testes intensos no sul da Califórnia, onde os concorrentes foram avaliados.

“O Ford Focus RS é um daqueles carros raros que trazem uma enorme empolgação. Além disso, ele consegue ir além de nossas expectativas mais selvagens”, disse Jonathan Yarkony, diretor editorial do grupo AutoGuide. “Ele não é só um grande projeto, mas um carro prático, com tração nas quatro rodas, que pula direto para o topo do segmento de hatches de alta performance.”

Motor EcoBoost

Com 350 cavalos de potência e 48,4 kgfm de torque, o motor eleito 2.3 EcoBoost de quatro cilindros do Ford Focus RS foi eleito um dos 10 Melhores Motores 2017 da Ward. Uma série de recursos contribuem para ele oferecer uma experiência de direção envolvente.

A sua impressionante potência vem de um novo turbo de baixa inércia “twin-scroll”. A turbina maior aumenta o fluxo de ar e a potência em toda a gama de rotação. Como resultado, a aceleração de 0 a 100 km/h mph acontece em apenas 4,7 segundos.

O Focus RS conta também com quatro modos de direção diferentes e o inovador sistema de vetoração dinâmica de torque nas quatro rodas, que lhe dá a maior velocidade da categoria em curvas e um prazer de um dirigir insuperável.

O eleito

“O sucesso do Focus RS em 2016 é um reconhecimento à equipe da Ford que colocou toda a sua energia na criação de um carro tão especial, que capta o coração dos entusiastas em todos os lugares”, diz Jamal Hameedi, engenheiro-chefe da Ford erformance.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: