Hilux e SW4 são os veículos oficiais do Rally Dakar 2017

Hilux e SW4 são os veículos oficiais do Rally Dakar 2017. Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Toyota será a marca dos veículos oficiais do Rally Dakar. A marca japonesa fornecerá 42 unidades da Hilux e SW4 para a mobilidade dos organizadores da competição.

Os dois modelos demonstram os atributos da marca japonesa de qualidade, confiabilidade e durabilidade. Esses veículos são utilizados para as tarefas mais desafiantes da corrida, como abrir o caminho previamente antes dos competidores ou dar suporte e auxílio a veículos da organização com problemas mecânicos ou que sofreram acidentes.

42 veículos e 14 profissionais

A frota colocada à disposição conta ainda com o suporte da equipe técnica Toyota, um grupo formado por 14 mecânicos profissionais.

Os carros da Toyota participam do Rally Dakar desde sua primeira edição, em 1979. Atualmente, quase um terço dos pilotos da categoria de carros se inscrevem com unidades modelos da marca. Na Argentina e no Brasil, tanto a Hilux como a SW4 são modelos líderes em suas respectivas categorias e são fabricados na planta de Zárate, província de Buenos Aires.

Gazoo Racing

A Toyota Gazoo Racing também tem novidades para a edição 2017 do Rally Dakar. A equipe passará a contar com o vencedor das edições de 2011 e 2015 da prova, o piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah, que se integra à equipe de Giniel De Villiers, o piloto sul-africano que já se sagrou campeão uma vez, em 2009.

Depois de um segundo lugar no Dakar deste ano, Al-Attiyah e seu co-piloto, o francês Mathieu Baumel, venceram várias corridas em 2016. Com sua Toyota Hilux, a dupla conquistou vitórias em várias etapas. Entre elas, Abu Dhabi, Qatar, Itália, Espanha, Polônia e Marrocos. A dupla conquisotu a Copa do Mundo de Rally FIA Cross Country.

Para De Villiers, “a Hilux deste ano é definitivamente a melhor que eu já dirigi. Fizemos melhorias gerais no motor, suspensão etc. Tenho vontade de correr e ter o Nasser como companheiro de equipe vai ajudar muito. Vamos dar o nosso melhor para chegarmos à frente”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: