Nissan anuncia estratégia focada no pós-venda

Nissan anuncia estratégia focada no pós-venda. Foto: Divulgação

A Nissan anunciou uma nova estratégia para transformar a experiência do pós-venda dos seus clientes. A proposta inclui o uso  de tecnologias inovadoras e serviços aprimorados.

A expectativa é que serviços de carros conectados e maior escolha em acessórios e personalização acelerarão o crescimento do pós-venda da marca japonesa. A montadora projeta que as novidades  deverão contribuir com 25% da sua receita nesse segmento até 2022.

Pós-venda automático

No futuro, os carros da Nissan fornecerão aos clientes aviso prévio de manutenções necessárias. Além disso, também poderão encomendar peças automaticamente para garantir a disponibilidade no estoque da concessionária.

A tecnologia dos carros conectados também irá dinamizar, de forma dramática, a cadeia de fornecimento global da Nissan. Ela trará, como consequência, a logística “just-in-time” para aumentar a eficiência de fabricação, desde as fábricas até o revendedor.

Um elemento-chave desta estratégia é o desenvolvimento da conectividade para todos os clientes. Incluindo aqueles em mercados emergentes e aqueles que já possuem carros Nissan.

Os carros conectados estarão disponíveis para venda inicialmente no Japão e na Índia, expandindo-se a outros países até 2020. A Nissan também está desenvolvendo também soluções acessíveis para oferecer a conectividade a clientes usando tecnologias múltiplas como uma opção pós-venda.

“Não-conectados”

Essas tecnologias serão oferecidas a clientes que já possuem veículos Nissan que não foram fabricados como “carros conectados”. Elas possibilitarão que esses veículos se tornem conectados, permitindo que esses clientes também usufruam dos benefícios que vêm da conectividade.

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Começando com o novo Nissan Micra, que será construído na fábrica Flins na França, a Nissan avançará no processo de fabricação e design para oferecer aos clientes ainda mais escolha. “A Nissan tem um plano claro para desenvolver seus negócios pós-venda, levando a mais recente tecnologia para nossos clientes em todo o mundo”, diz Kent O’Hara, vice-presidente corporativo da Nissan e chefe da Divisão Global de Pós-Venda.

“Esta estratégia é sobre dar aos nossos clientes mais opções e novos serviços para tornar suas experiências de propriedade melhor. Ela também nos ajudará a expandir nosso ‘carro conectado’ e inovações de personalização para melhorar a experiência do cliente e abrir novos fluxos de receita para a empresa.”

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