Kia Niro bate recorde de consumo de combustível

Kia Niro bate recorde de consumo de combustível. Foto: Divulgação

Ao chegar em Nova York, o veículo híbrido da Kia Motors, o Niro 2017, entrou para a história. Ele foi certificado pelo Guinness World Record pelo menor consumo de combustível nos Estados Unidos.

Depois de percorrer o país de costa a costa, o Kia Niro registrou uma nova marca: 76.6 mpg (milhas por galão, aproximadamente 32,6 km/l).

No caminho certo

“Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho e o recorde do Kia Niro. Iniciamos a construção de um veículo que oferece utilidade, ótima aparência e fantástica quilometragem sendo reconhecida no Guinness. Isto confirma que estamos no caminho certo para um futuro mais limpo e eficiente”, diz Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia Motors America.

Kia Niro bate recorde de consumo de combustível. Foto: DivulgaçãoNo desafio, o Kia Niro foi conduzido por Wayne Gerdes, e seu co-piloto Robert Winger. Eles fizeram um percurso de 3.715,4 milhas, entre Los Angeles e Nova York consumindo apenas 48.5 galões ou 4.1 tanques de gasolina.

O Niro, crossover urbano, é o primeiro veículo com tecnologia híbrida da Kia Motors. Ele foi concebido para entregar o que há de mais moderno em economia de combustível.

O Kia Niro

Além do seu design atlético e atraente, o Kia Niro conta com uma longa lista de características. Entre elas um sistema híbrido inovador especialmente concebido para proporcionar uma experiência de condução mais dinâmica e envolvente.

Acrescente um interior espaçoso para os cinco ocupantes, um conjunto completo de recursos avançados de assistência ao motorista.  Ele conta com freio de emergência autônomo, detecção de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Além disso ele traz assistência de mudança de faixa e aviso de partida de pista, além de uma telemática avançada com equipamentos de entretenimento.

Kia Niro bate recorde de consumo de combustível. Foto: Divulgação

O novíssimo Kia Niro 2017 está previsto para chegar aos EUA no primeiro trimestre de 2017 em cinco versões. A FE, LX, EX, Touring e em edição de lançamento limitada.

A versão FE é avaliada no EPA para alcançar 52 mpg (22,11 km/l) na rodovia e 49 mpg (20,8) na cidade. A LX alcança 51/46 mpg (21,6/19,6 km/l)e o Touring em 46/40/ mpg (19,5/17,1 km/l).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: