RAM 1500: a “menor” picape da marca norte-americana

O público do Salão do Automóvel 2016 pode ver a picape RAM 1500 pela primeira vez no Brasil. Apesar de ser a menor das picapes da marca ela continua bem grandinha.

Seus “tímidos” 5,81 metros de comprimento ainda são cerca de 50 cm maior que os modelos considerados médios no Brasil. Isto a coloca ainda no segmento das picapes grandes, ao lado da 2500 – esta já à venda no Brasil.

A versão de acabamento exibida no em São Paulo foi a Laramie. Ela conta com cabine Crew Cab, a maior disponível para a 1500. Ao contrário da 2500, porém, a 1500 não exige o porte de carteira de habilitação C, caso venha a ser importada.

A pequena RAM

O powertrain da “pequena” traz o motor 3.0 V6 de 243 cv e o câmbio automático de oito marchas. A versatilidade é garantida pela tração 4×4 e pela suspensão a ar, que proporciona ótimo conforto de rodagem.

Em equipamentos, ela traz seis air bags, teto solar, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação. Ela conta ainda com sistema de áudio premium (nove alto-falantes e um subwoofer) e chave de presença Keyless Enter-N-Go (abertura das portas, caçamba e ignição sem usar a chave).

Irmã maior

Única picape grande do mercado nacional, a Ram 2500 Laramie foi renovada no ano passado para reforçar sua vocação de “carro de luxo do homem do campo”. O poderio do motor turbodiesel Cummins de seis cilindros em linha e 6,7 litros faz dela também a picape mais forte do Brasil, com 330 cv de potência e 104 kgfm de torque. E também a com maior capacidade de reboque: 7.750 kg.

Leia mais

Picape Frontier ganha tecnologias e chassi mais ro... A nova geração da picape Frontier é um dos destaques da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo. Com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2017, ela chega com um chassi ainda mais robusto. Em São Paulo, a Nissan Frontier está presente na versão cabine dupla 4x4, equipada com o novo m...
Shell Lubrificantes é eleita “Fornecedor do ... Prêmio reconhece as empresas que se destacam pelo compromisso na entrega de valor com inovação A Shell Lubrificantes recebeu o prêmio de "Fornecedor do Ano – LATAM" do grupo FCA - Fiat Chrysler Automobiles - na categoria Mopar. O prêmio reconhece as empresas que se destacam pelo compromisso na en...
O Farroupilha – Chevrolet Onix, RAM 2500 e V... A linha 2019 do compacto Onix foi o grande destaque da edição desta semana da coluna Autos Giros no jornal O Farroupilha. Confira as outras notas: - RAM apresenta a nova versão da picape 2500 no Brasil; - Ford Caminhões lança o pacote Ford Connect no mercado brasileiro; - Volkswagen Gol e V...
Ram 2500 2018 traz novidades no design e no pacote... Além do novo visual, a picape mais forte do Brasil ganhou compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay no central multimídia Uconnect A Ram 2500 está de cara nova na linha 2018. Pra começar, a grade dianteira agora exibe a nova identidade visual da marca especializada em utilitários do grupo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *