Nelsinho Piquet confirmado no Mundial de Endurance 2017

Nelsinho Piquet confirmado no Mundial de Endurance 2017. Foto: Divulgação

O brasileiro Nelsinho Piquet está confirmado na temporada 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) depois de renovar seu compromisso com a equipe suíça Rebellion. O time anunciou nesta terça-feira (20) os quatro nomes que integrarão seus dois carros.

A equipe se transferiu para a classe LMP2 na próxima temporada. Os quatro pilotos disputarão toda a temporada, incluindo as 24 Horas de Le Mans.

Será o segundo ano de colaboração de Piquet e o time. Neste ano o brasiliense integrou a tripulação vencedora das 24 Horas de Le Mans entre os times privados na classe LMP1.

Os companheiros de Nelsinho Piquet

Além do brasileiro, primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E, foram anunciados pela equipe o retorno de Mathias Beche, Nico Prost e a chegada de Bruno Senna à equipe.

Os nomes dos outros dois pilotos da equipe e as definições da tripulação de cada protótipo serão anunciados a seguir pela Rebellion. O time vai inscrever dois protótipos Oreca 07 Gibson na classe LMP2.

“Estou muito feliz em retornar ao time, desta vez para a temporada completa”, afirmou Nelsinho. “Será um grande desafio em nosso primeiro ano com o novo LMP2. Quero realizar um bom campeonato com a equipe e os demais pilotos. Mal posso esperar pelo início da temporada”, acrescentou o brasiliense.

“Estamos muito contentes em confirmar nossos planos. Competiremos com dois carros Oreca 07 na classe LMP2 em 2017. Além disso, teremos um carro no IMSA na América do Norte. Também estamos muito felizes com Nico, Mathias e Nelson guiando para a gente. Gostaria também de dar as boas-vindas ao Bruno” disse Bart Hayden, team manager da Rebellion.

Leia mais

Bruno Senna é campeão mundial de Endurance Título da divisão LMP2 para Bruno Senna e equipe veio no Bahrein com a quarta vitória da temporada 2017 Vinte e seis anos e quinze e dias depois da conquista do tri de Ayrton Senna na Fórmula 1, a família voltou a alcançar um título mundial. A honra coube ao sobrinho Bruno que, neste sábado (18...
Ford GT vive corrida de extremos na etapa de abert... Enquanto o carro #66 venceu as 6 Horas de Spa, o carro #67 da equipe Ford Ganassi Racing Team, que tinha o brasileiro Tony Kanaan no trio, abandonou após acidente de Harry Tincknell na Eau Rouge O Ford GT venceu no fim de semana as 6 Horas de Spa, na Bélgica, pela corrida de estreia da supertempora...
Rebellion é desclassificada das 6 horas de Spa e B... Carro #1 da equipe Rebellion teve um desgaste da placa do assoalho além do permitido pelo regulamento do WEC. Assim, o trio formado por Bruno Senna, André Lotterer e Neel Jani perdeu o terceiro lugar O protótipo #1 da Rebellion foi desclassificado das 6 Horas de Spa, etapa de abertura da supertem...
Alonso vence em estreia no WEC e volta ao topo do ... Fernando Alonso estreou no Mundial de Endurance com vitória nas 6 Horas de Spa, mesmo com uma ajudinha da Toyota. Espanhol quebrou um jejum de cinco anos sem vitórias. Bruno Senna chegou em terceiro Como esperado, a Toyota dominou as 6 Horas de Spa, disputadas na Bélgica neste sábado (05), pela a...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *