Kia Sun Motors inaugura nova loja em Gramado

Nova Kia Sun Motors Gramado (RS). Foto: Autos Giros

O grupo Sun Motors, do empresário Jefferson Furstenau, inaugurou no último sábado (!7) sua nova concessionária Kia em Gramado (RS). A nova operação, localizada na rodovia que liga a cidade à Canela, foi pensada com foco em sustentabilidade.

“É uma loja eco friendly. A construção é toda de material reciclado e madeira de demolição”, explica. Um dos seus diferenciais é que a manutenção dos veículos dos clientes, seja troca de óleo, serviço de motor ou mesmo revisões, serão feitas dentro do show room.

O futuro da mobilidade

A nova Kia Sun Motors conta com equipamentos especiais como um que é acoplado no escapamento do carro do cliente durante o trabalho para fazer a limpeza dos gases garantem a higienização do local. “O proprietário pode ficar no balcão tomando um chimarrão, um café, enquanto vê seu carro sendo trabalhado”, salienta o empresário.

Juntas, sustentabilidade e mobilidade caminham para os veículos elétricos. E é por isto que, pensando no futuro, a nova operação também já está preparada para receber e atender modelos zero emissão. “Eu acredito que isto deve começar a acontecer nos próximos anos, e aqui nós já estamos prontos”, ressalta.

Um sonho Sun Motors

Segundo Jefferson, uma operação em Gramado é “um sonho da família Sun Motors”. Além disso, a região onde está localizada tem um potencial de seis milhões de turistas passando em frente à loja anualmente.

“Não que tenhamos este público como comprador da loja. Mas sermos vistos por um volume de pessoas como este, de todos os lugares do país, reforça muito as marcas Kia e Sun Motors como um todo”, destaca.

Por que agora?

Questionado pela reportagem do Autos Giros sobre as razões para investir em uma nova operação em um momento tão complicado do mercado automotivo brasileiro, Jefferson Furstenau destacou que foi uma questão de oportunidade. “E é disso que é feito a vida: oportunidades. Nem sempre se vai acertar, mas eu acredito que já passamos do pior momento para o setor automotivo”.

Para ele, o ano de 2017 deve trazer uma leve melhora nas condições do setor no país. Além disso, o fim do Inovar-Auto, em dezembro, deve mudar as condições do mercado de forma relevante.

“Outra coisa importante é quanto custa abrir uma nova concessionária em um momento como este, e quanto custa com o mercado aquecido? Este também é um movimento importante para fortalecer a relação da Sun Motors até mesmo com a própria Kia”, afirma.

“Vai ser um sucesso”

O também empresário José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, esteve presente na inauguração da nova concessionária da marca na Serra Gaúcha. Auto-proclamado um apaixonado por Gramado, Gandini acredita que a nova operação vai ser um sucesso:

“O Jefferson já faz, há bastante tempo, um trabalho muito bem feito na região de Porto Alegre. Tenho convicção que aqui isto se repetirá”, assinala Gandini.

Kia Cerato 2017

O evento também marcou a apresentação do mais novo modelo da Kia para o mercado gaúcho. O sedan Cerato, apresentado no Salão do Automóvel de 2016, será lançado oficialmente em janeiro.

O modelo é importado do México e está equipado com um motor 1.6 16 V Flex de 128 cv (etanol). Com uma transmissão automática de 6 velocidades , o modelo já está à venda nas concessionárias Sun Motors por R$ 76.900.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: