Piaggio Medley traz um elegante estilo italiano

Piaggio Medley 2017. Foto: Divulgação

A Piaggio está trazendo ao Brasil a mais nova versão europeia da sua scooter Piaggio Medley 150 cm³. Com preços a partir de R$ 26.900,00, a Medley traz como pontos fortes inovações tecnológicas e design apurado, que traduz o mais elegante estilo italiano.

Uma de suas novidades é o sistema “Start & Stop”, que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões. Ela vem equipada com ABS nas duas rodas e com o novo motor i-get de 4 tempos.

Com tanque de oito litros e meio, a scooter possui potência de 11 kW a 7.750 rpm. O torque de 14,4 Nm a 6,400 rpm foi composto com o mesmo propósito. O consumo de combustível, bem reduzido, chega a 45.9 km/l.

Novo patamar de desempenho

A nova Piaggio Medley recebe, pela primeira vez, a nova família i-get Euro 4. Cada aspecto foi pensado para aumentar a eficiência dos componentes individuais. Isto para contribuir para o desempenho do veículo. Mais de um milhão de quilômetros foram rodados durante a fase de testes do i-get.

A melhor Medley

Piaggio Medley 2017. Foto: Divulgação

Inúmeras partes do acessório foram aprimoradas para chegar ao melhor resultado:

• cabeçote, cilindro, pistão e balancim roletado tiveram o peso reduzido e foram aperfeiçoados para diminuir o atrito durante o funcionamento;
• o motor de partida ganhou uma versão elétrica, com ausência total de atrito, resultando em um arranque silencioso, potente e seguro;
• tampa da embreagem, para reduzir ainda mais o ruído;
• nova geração de correias dentadas duplas para minimizar as perdas passivas;
• configuração da embreagem, que melhora a capacidade de condução, o desempenho e o consumo;
• filtro de ar otimizado para reduzir o ruído de admissão;

Resistente e confortável

Piaggio Medley 2017. Foto: Divulgação

A estrutura da Piaggio Medley é feita de tubos de aço reforçados com metal prensado, que contribuem para a sua robustez e resistência. O eixo dianteiro conta com um garfo de 33 mm de diâmetro, enquanto o traseiro possui um par de amortecedores duplos e molas helicoidais com cinco posições ajustáveis na pré-carga.

As rodas têm grandes dimensões: com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás. Os pneus (100/80 dianteiro e 110/80 traseiro) entregam conforto à condução e mais equilíbrio, enquanto o peso de 138 kg permite ao piloto manter a agilidade para as manobras cotidianas.

Prática, dinâmica, leve e elegante

Piaggio Medley 2017. Foto: Divulgação

Inspirada pelas linhas imponentes e elegantes da irmã mais Beverly, a Piaggio Medley carrega conceitos de leveza e dinamismo. Vista de frente, a moto foge dos padrões tradicionais de uma scooter.

A porção traseira tem dimensões mais finas, apesar do grande espaço sob o acento, com 36,2 litros. Isso é possível graças ao reposicionamento do tanque de combustível, realocado no centro do apoio de pé. Além da maior capacidade de armazenamento, a mudança permite o abastecimento sem precisar sair da moto.

O guidão, feito para garantir a proteção do piloto, abriga um conjunto de instrumentos com acabamento cromado. Além das informações básicas, o visor reúne todas as luzes de advertência.

Acessórios exclusivos

A linha de acessórios para a Piaggio Medley começa pelo para-brisa, cujo contorno, refinamento e matérias de qualidade dão à scooter a melhor proteção contra chuvas e vento. Além disso, ela também oferece dois bagageiros, um de 30 litros e outro de 37 litros, incrementando ainda mais a capacidade máxima de carga.

A Piaggio Multimedia Plataform, conectada ao smartphone, fornece todas as informações operacionais do veículo. Ela também traz dados sobre a trajetória no display, além de contar com navegador GPS. Já o Piaggio Sound System reproduz informações, as direções apontadas pelo navegador e músicas.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: