Superesportivo Ford GT tem primeira unidade produzida

Superesportivo Ford GT. Foto: Divulgação

A Ford avançou mais uma etapa no lançamento do superesportivo novo GT. A primeira unidade de produção saiu nesta sexta-feira (16) da linha de montagem da fábrica em Ontário, no Canadá.

O Ford GT foi exibido pela primeira vez no Salão de Detroit em janeiro de 2015. Menos de dois anos depois, a Ford Performance inicia a entrega dos primeiros carros para clientes de todo o mundo. Um dos produtos mais exclusivos já feitos pela Ford, o modelo tem produção limitada a 250 unidades por ano.

Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, dirigiu o veículo na unidade de produção exclusiva do GT. Neste local foi instalada a nova linha de manufatura com processo de baixo volume.

Superesportivo Ford

Superesportivo Ford GT. Foto: Divulgação

No começo de 2016, a Ford anunciou dois objetivos para o superesportivo neste ano: um bom resultado em Le Mans e iniciar as entregas neste ano. “Conseguimos realizar os dois. Para todos que participaram do projeto e desenvolvimento deste carro, este é um momento de comemoração”, ressaltou Raj Nair.

Para o executivo, o novo superesportivo é uma vitrine da força da marca em inovação. “Representa também o compromisso da Ford de oferecer mais para nossos clientes, especialmente em termos de materiais leves, aerodinâmica e tecnologia dos motores EcoBoost”.

Superesportivo Ford GT. Foto: Divulgação

Além de carroceria e rodas de fibra de carbono, o superesportivo tem aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável.

Leia mais

Ford amplia produção do superesportivo GT para ate... Serão produzidas cerca de 1.350 unidades do modelo para consumidores do mundo todo até 2022. Pedidos poderão ser feitos em novembro A Ford acaba de anunciar que a produção do superesportivo Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes. A companhia p...
Ford apresenta novos Mustang Bullit, Edge ST e Ran... Outra atração é o Mustang original do filme Bullit, de 1968, estrelado por Steve McQueen, encontrado depois de muito tempo A Ford apresenta três grandes novidades no Salão Internacional de Detroit 2018, nos Estados Unidos. Um dos grandes destaques é o Mustang BullittTM de terceira geração – em ed...
Superesportivo Ford GT ganha versão final no Salão... O Salão do Automóvel de Genebra é o palco perfeito para a Ford destacar seus modelos de alta performance. O Ford GT, o Mustang e o novo Fiesta ST são as principais atrações da marca da mostra na Suíça. Esta é a primeira vez que a Ford mostra a versão final de rua do Ford GT, demonstrando a tecnol...
Produção do Ford GT é ampliada para atender demand... Superesportivo acelera o motor  EcoBoost 3.5 V6 biturbo e atinge velocidade máxima de 347 km A Ford acaba de anunciar que a produção do superesportivo Ford GT será ampliada em aproximadamente dois anos para atender à forte demanda dos clientes. A companhia produzirá, no total, cerca de 1.350 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *