Marcopolo anuncia dois novos diretores

Luciano Resner é o novo diretor de engenharia da Marcopolo. Foto: Javier Paquito Herrera/Divulgação

A Marcopolo, uma das principais fabricantes de ônibus do mundo, nomeou dois novos diretores executivos. Thiago Arrue Deiro é o novo diretor de Recursos Humanos e Luciano Ricardo Resner, diretor de Engenharia.

Diretor de Engenharia

Luciano Resner (à esquerda) tem 45 anos, é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Escola de Engenharia de São José dos Campos (SP), sua cidade natal. O novo diretor era vice-presidente de operações da Chery Brasil.

Possui pós-graduação em Negócios Internacionais e Gerenciamento de Manufatura pela Kettering University – Flint, MI/EUA. Também tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Em sua carreira profissional atuou na General Motors no Brasil, América do Norte e Coreia. Nos últimos dois anos, na Chery Brasil, inicialmente como diretor de Qualidade. Luciano terá como responsabilidade a condução e o controle das atividades de Engenharia.

Recursos Humanos Marcopolo

Thiago Deiro (à direita) tem 38 anos e é Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com MBA em Finanças Empresariais pela Fundação Getúlio Vargas.

Deiro trabalha na Marcopolo desde 2008, tendo exercido as funções de gerente de Relações com Investidores e acumulado a função de gerente financeiro.Iniciou carreira profissional como trainee na Gerdau S.A., onde também atuou na área de Relações com Investidores.

Em suas novas atribuições, Thiago será responsável pela gestão dos processos de Recursos Humanos da Marcopolo no Brasil. Ele também assume a relação com as controladas e coligadas no país e no exterior. Terá como responsabilidade a condução da área de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional.

Leia mais

Marcopolo Audace são adotados pela Transporte Mage... A Marcopolo forneceu mais cinco ônibus Audace para o programa de renovação de frota da Transporte Mageli (RJ) Desenvolvido para atender linhas rodoviárias e intermunicipais, o modelo será utilizado no deslocamento de passageiros no estado fluminense. A renovação de frota tem como objetivo oferece...
Marcopolo fecha 2016 estável e quer crescer em 201... A Marcopolo encerrou 2016 com desempenho praticamente estável em relação a 2015. A receita líquida consolidada foi de R$ 2,574 bilhões, contra R$ 2,739 bilhões, em 2015. O crescimento de 27,3% nas exportações e de 14,6% nas vendas realizadas pelas unidades localizadas no exterior contribuíram para c...
Marcopolo entrega 30 ônibus Torino para o transpor... A Prima Comércio, de Manaus (AM), acaba de adquirir 30 ônibus da Marcopolo. Os veículos, do modelo Torino, fazem parte do programa de renovação de frota e serão utilizados no transporte urbano da capital amazonense. A Prima tem como estratégia investir na aquisição de novos ônibus para oferecer a...
Novos Marcopolo Paradiso 1800 DD de 15 metros já e... A Marcopolo entregou nesta semana 20 ônibus Paradiso 1800 Double Decker com 15 metros de comprimento para a Solimões Transportes. A empresa, do Grupo Eucatur, opera no Estado do Paraná. A escolha pelo novo modelo Double Decker de 15 metros se deve ao fato de ser o ônibus rodoviário de maior taman...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: