Hyundai New Tucson acelera motor 1.6 turbo de 177 cv

Hyundai New Tucson 2017. Foto: Divulgação

A Hyundai CAOA está lançando no mercado brasileiro a nova versão do moderno utilitário esportivo New Tucson. Produzido na planta de Anápolis (GO), o SUV traz um design moderno, um interior espaçoso e o motor turbo 1.6.

O Hyundai New Tucson chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA no Brasil. O modelo será fabricado na planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson e New iX35.

Design diferenciado

O visual dianteiro é marcado pela grade hexagonal, assinatura de design da Hyundai. Esta característica é reforçada pelo conjunto óptico, que na versão top traz LED para uso diurno e faróis full LED.

Na lateral, o SUV sul-coreano é marcado pelos vincos que, além de esportivos, encorpam o desenho do veículo. O requinte é ampliado com retrovisores com piscas em LED. Complementando o perfil aventureiro, as rodas de 18 polegadas trazem trazem molduras marcantes.

A traseira é composta por lanternas que também utilizam a tecnologia LED na versão GLS. Ela também traz um spoiler minimalista que deixa clara sua vocação aventureira. Com entre-eixos de 2.670 mm e comprimento total de 4.475 mm, o Hyundai New Tucson oferece conforto para os passageiros e muito espaço para bagagem.

Estrutura do New Tucson

O New Tucson também oferece ótima estabilidade e segurança aos passageiros. Isso graças ao uso de mais de 50% de aços de ultra resistência, o que lhe conferiu uma alta rigidez torcional, mitigando a ocorrência de ruídos e vibrações.

Interior sofisticado

Materiais de alta qualidade, posição de dirigir facilmente ajustável e ótima visibilidade externa. Estas, junto com o conjunto de comandos à mão, são algumas das características do renovado SUV.

Os contornos do novíssimo painel de instrumentos tornam o Hyundai New Tucson ainda mais aconchegante. E eles são incrementados, nas configurações GLS e Top, com o painel Supervision TFT LCD 4.2 polegadas, ou mesmo com o painel de bordo convencional mono 3.5” TFT LCD na versão GL.

A ergonomia do motorista no New Tucson foi trabalhado para permitir fácil acesso a todos os equipamentos. Assentos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro completam a sensação de bem-estar.

O ambiente aconchegante do habitáculo é reforçado pelo teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, presente a partir da configuração GLS.

Motor Turbo 1.6

O Hyundai New Tucson chega ao mercado brasileiro equipado com o moderno motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades.

Com injeção direta de combustível e turbocompressor, o motor gera 177 cavalos de potência a 5.500 rpm, e 27 kgfm de torque entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações. O propulsor utiliza um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética.

O motor turbo é acoplado a uma novíssima transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, que proporciona eficiência, agilidade e suavidade nas trocas de marcha. A escolha deste conjunto é coerente com a estratégia da Hyundai CAOA de oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no Brasil.

Itens de série

Moderno e muito bem equipado, o SUV será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde a versão de entrada, ele traz itens como botão de partida (Start/Stop), chave keyless e ar-condicionado Dual Zone. A tela touch de 7 polegadas tem também conectividade Android Auto e Carplay. O SUV conta ainda com sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador e rack de teto para bagageiro.

No quesito tecnologia, destaque para o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) e para o assistente em aclives e declives (Controle de Tração – TCS). O New Tucson também traz fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro.

A configuração GLS ganha painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD e grade dianteira cromada. Os faróis com projetor e fita em LED e a lanterna traseira em LED dão um caráter moderno ao modelo. Teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesiafecham o conjunto.

Garantia e serviços

O New Tucson está coberto pela garantia Hyundai de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.


Ficha técnica Hyundai New Tuscon 2017


Motor (combustível): 1.6 T GDI

Potência: 177  cv @ 5.500 (gasolina)

Torque: 27 kgf @ 1,500 a 4,500 RPM (gasolina)

Transmissão: Dual Clutch 7 velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 4.475
Largura (mm): 1.850
Altura (mm): 1.655
Altura livre do solo (mm): 172
Entre-eixos (mm): 2.670

Direção: Assistência elétrica  progressiva com regulagem de altura

Suspensão: Dianteira: Independente, Tipo McPherson
Traseira: Independente, Tipo Multi−Link

Pneus:: 225 / 55R18

Rodas: De liga leve 18″

Porta-malas: Posição normal 513
Até o teto 1.503

Tanque: 62 litros

Preços: A partir de R$ 72.990

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: