Mercedes-Benz Unimog é atração em museu off-road

Mercedes-Benz Unimog. Foto: Divulgação

O Mercedes-Benz U 4023 off-road é a mais nova atração do Museu do Unimog em Gaggenau, Alemanha. O veículo, reconhecido mundialmente por sua robustez, é equipado com o motor OM 934 LA de 4 cilindros em linha, de 233 cavalos de potência e tração nas quatro rodas.

O Unimog traz cabine dupla, com amplo espaço para o motorista e mais seis pessoas. Essa cabina tem alças no teto e uma barra no banco do motorista como pontos de apoio e segurança para os passageiros dos bancos traseiros.O veículo tem peso total de 10 toneladas.

Museu do Unimog

Mercedes-Benz Unimog. Foto: Divulgação

O Museu do Unimog é famoso por permitir que visitantes dirijam veículos por obstáculos com grandes inclinações. No percurso, os ocupantes do U 4023, por exemplo, praticamente se deitam quando o veículo está vencendo tais subidas.

Quando olham pelo parabrisa, os passageiros conseguem enxergar somente o céu a sua frente, devido a grande inclinação dos obstáculos. Outro aspecto curioso da pista off-road do museu são as inclinações laterais de até 30 graus, que chamam a atenção dos ocupantes por possibilitar grandes oscilações e movimentações do veículo.

Bis zu sieben Personen können in der Doppelkabine des Unimog U 4023 Platz nehmen. Haltegriffe und Haltestangen sorgen für Halt. ; Up to seven persons can be seated in the Unimog U 4023 crewcab. Grab handles and handrails provide support.;

Bis zu sieben Personen können in der Doppelkabine des Unimog U 4023 Platz nehmen. Haltegriffe und Haltestangen sorgen für Halt. ;
Up to seven persons can be seated in the Unimog U 4023 crewcab. Grab handles and handrails provide support.;

Todo ano, cerca de 20 mil visitantes vão ao Museu do Unimog, e destes, metade aproveita a oportunidade de dirigir um veículo na pista externa. Os visitantes contam com cerca de 10 minutos no percurso, passando por cima de pedras e troncos. Além disso, eles também passam por outros obstáculos que inclinam o veículo em até 30 graus.

Este momento é considerado o ápice da visita ao museu. Além deste passeio dirigindo o Unimog, é possível realizar um curso de treinamento para motoristas. Com ele o visitante dirige o veículo ao lado de um instrutor em uma pista especial que “desafia” o condutor. No final do curso, os participantes recebem o certificado do “Treinamento do Motorista Unimog”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: