Audi se conecta com os semáforos nos Estados Unidos

Saber de antemão quando semáforos mudarão de vermelho para verde possibilita que a condução se torne mais eficiente. A Audi é a primeira marca automotiva a conectar o carro com a infraestrutura da cidade, um importante passo para a condução autônoma.

A Audi of America está cooperando com diversas cidades para atualizar a infraestrutura para o recebimento da tecnologia V2I. “Pela primeira vez, nossos carros estão trocando dados em tempo real com a infraestrutura de tráfego. Os motoristas podem adaptar o seu comportamento à situação e conduzir o veículo de forma mais relaxada”, diz Andreas Reich, diretor de Pré-Desenvolvimento de Eletrônicos da AUDI AG.

“Aumentamos a eficiência energética quando conectamos nossos modelos em cidades inteligentes. Outros serviços V2I serão introduzidos, tornando o carro um dispositivo móvel interativo. No fim desse desenvolvimento, teremos como resultado a condução autônoma”, ressalta o executivo.

Desenvolvimento pioneiro

If you know in advance when a traffic light will switch from red to green, your driving is more relaxed and efficient. Audi is the first automobile brand to connect the car to the city infrastructure – an important step towards autonomous driving.

Como primeiro passo, todos os modelos A4 e Q7 produzidos para o mercado norte-americano desde junho e equipados com o Audi Connect terão essa função. Nos EUA, os centros de gestão do tráfego comunicarão os dados para a parceira do projeto, a Traffic Technology Services (TTS). Os dados são preparados, então, enviados para o computador de bordo dos veículos em tempo real.

Tempo para Verde

If you know in advance when a traffic light will switch from red to green, your driving is more relaxed and efficient. Audi is the first automobile brand to connect the car to the city infrastructure – an important step towards autonomous driving.

A primeira função do ‘Informação de Luzes de Tráfego V2I’ chama-se ‘Tempo para Verde’. Com ele, os motoristas podem ver se alcançarão a próxima luz verde viajando dentro do limite de velocidade.

Caso não seja possível, uma contagem regressiva do tempo restante até a próxima fase verde é fornecida. Os projetos-piloto na Europa mostram que os motoristas se previnem mais graças a essa informação. Isso tem um efeito benéfico em todo o fluxo do tráfego

“Em nossos testes, o número de carros que deveriam frear até parar caiu em torno de 20%. Isso economiza tempo para o motorista, além de uma economia de combustível de cerca de 15%”, afirma Michael Zweck, gerente do projeto de Informação de Luzes de Tráfego da Audi.

Audi se conecta com os semáforos nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

Inicialmente, os clientes da Audi terão acesso ao serviço. O trabalho de desenvolvimento, no entanto, também beneficiará clientes de outras marcas no futuro. A propagação crescente da tecnologia ajudará os planejadores de tráfego das cidades a entender as causas de lentidões e a aperfeiçoar as fases dos semáforos.

Navegação inteligente

No futuro, a ‘Informação de Luzes de Tráfego’ poderá ser conectada à navegação inteligente e utilizada para novos conceitos de alimentação. Por exemplo, “ondas verdes” em sequências de luzes de tráfego poderão ser incorporadas no planejamento da rota.

Também é concebível que os modelos e-tron da Audi possam fazer melhor uso da energia de freio ao recarregar a bateria enquanto desaceleram na luz vermelha.

Semáforos europeus

“Time-to-Green”: In the Audi virtual cockpit or head-up display, drivers see whether they will reach the next light on green while traveling within the permitted speed limit.

A Audi também pretende introduzir a tecnologia na Europa. Em Berlim, Ingolstadt e Verona já houve extensos projetos-piloto. Só em Berlim, cerca de 700 semáforos no centro da cidade foram conectados ao serviço.

“No continente, a tecnologia de tráfego é altamente diversificada, pois a infraestrutura se desenvolveu de forma descentralizada. Estamos trabalhando na harmonização dos dados. Quando isso estiver pronto, poderemos prover a ‘Informação de Luzes de Tráfego’ na Europa também”, anuncia Zweck.

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