Discovery Sport e Evoque ganham motor Ingenium 2.0

A Land Rover iniciou a produção do Discovery Sport e o do Range Rover Evoque em sua fábrica de Itatiaia (RJ). Ambos são equipados com o novo motor Ingenium diesel 2.0, quatro cilindros, de 180 cavalos de potência.

O novo motor traz alta tecnologia com foco total na otimização do consumo de combustível. Como consequência, ele traz uma redução dos níveis de emissões e também aumento da autonomia do veículo. Sua estrutura totalmente em alumínio torna o propulsor 20 kg mais leve que o seu antecessor.

Tecnologia de ponta

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Novas tecnologias como o uso de rolamentos e balanceadores nos eixos permitem índices mínimos de fricção. Bombas de óleo controladas por computador otimizam o consumo de energia e fornecem a quantidade ideal de óleo em todas as velocidades, rotações e temperaturas.

O propulsor também usa bombas de água variáveis e computadorizadas, que ajustam a quantidade para refrigerar somente com o necessário. Para isso, ele controla a água que flui com base na temperatura, velocidade e características de condução.

Ingenium 2.0

land-rover-motor-ingeniumOs motores 2.0 Ingenium diesel também são equipados com eficientes turbocompressores e injeção direta de combustível em alta pressão. Além disso, eles têm comando de válvulas variável e sistema Stop-Start para maior economia de combustível.

O motor Ingenium diesel foi desenvolvido para oferecer força suficiente para superar com conforto os mais desafiadores obstáculos. Além disso, eles também transmitem segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens.

Essas características fazem do Discovery Sport e do Range Rover Evoque equipados com o motor Ingenium diesel uma excelente opção. Isto principalmente para aqueles que gostam de viajar longas distâncias com muito luxo, conforto e desenvoltura em qualquer tipo de terreno.

A fábrica de Itatiaia (RJ)

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Inaugurada em maio deste ano, a fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia/RJ produz os modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque nas versões diesel e gasolina. A unidade consumiu um investimento de R$ 750 milhões e tem capacidade total de produção de 24 mil veículos por ano.

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