Chevrolet Cruze Sport6 chega com preços a partir de R$ 89.990

Destaque da Chevrolet no Salão do Automóvel, o hatch Cruze Sport6 acaba de chegar oficialmente ao mercado brasileiro. O modelo une evoluções tecnológicas do “irmão maior”, visual e comportamento dinâmico mais esportivos, e traz preços a partir de R$ 89.990.

O sobrenome Sport6 foi mantido na segunda geração do modelo. Além disso, ele ganhou opção de teto solar elétrico, novos serviços OnStar e rodas exclusivas de 17 polegadas.

O menor comprimento e a maior distância entre-eixos mudaram as suas proporções. Como resultado, ele tem uma dinâmica veicular e aproveitamento do espaço da cabine melhores.

Motor 1.4 turbo

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-086

O Cruze Sport6 2017 estreia com o novo motor Ecotec 1.4 Turbo Flex, que desenvolve até 153 cavalos de potência e traz 24,5 kgfm de torque.

Segundo dados do Inmetro, o a nova versão do modelo percorre, com gasolina, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente.

O motor turbo disponibiliza 90% do seu torque numa faixa plana entre 1.500 rpm e 5.000 rpm. Já a potência máxima ocorre entre 5.600 rpm e 6.000 rpm.

A transmissão automática de seis velocidades é de terceira geração, a mesma utilizada no Cruze norte-americano. Ela possui paralelamente sistema Active Select, que permite a troca manual por meio da alavanca do câmbio.

Desing mais esportivo

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-020

O elemento de que mais chama a atenção no design do hatch é a traseira 217 mm mais curta que a do sedã. Ela traz lanternas que lembram as do Camaro, pela disposição das lâmpadas e pela assinatura luminosa que criam à noite.

O para-choque tem acabamento exclusivo e elementos marcantes, inspirados no da versão “RS” norte-americana. Traz defletores nas extremidades, moldura fosca e saída de escape alargada.

Na parte superior do porta-malas chama a atenção o aerofólio que integra a terceira luz de freio e tem função aerodinâmica importante. A lateral é caracterizada pelo teto arqueado, que segue uma linha fluida que vai do para-brisa até os pilares posteriores. As rodas de alumínio aro 17 com raios em forma de “Y” completam o conjunto são escurecidas na versão LTZ.

A parte frontal do Cruze Sport6 também traz faróis e grade superior integrados, mas sem abandonar o conceito “dual grille”, com entradas de ar bipartidas. O para-choque dianteiro também é estilo “RS”, com aletas exclusivas, faróis auxiliares horizontais e spoiler integrado à base pintado em preto fosco.

Interior mais aconchegante

14_gm_cruzesport6ltz_09-12-interna

O interior traz o conceito “dual-cokpit”, que separa a área do painel destinada ao motorista e ao carona. Além disso, ele conta com direção elétrica com regulagem de altura e profundidade. Multifuncional, o volante agora agrupa teclas na parte dianteira e traseira, permitindo maior número de interações com o veículo sem distrações por parte do condutor.

O quadro de instrumentos de fácil leitura traz os principais dados do veículo e vem com um computador de bordo de última geração.

Na versão LTZ ele conta com tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização: informações gerais do veículo, como pressão dos pneus e vida útil do óleo; informações do sistema de áudio. Ele traz também informações do sistema de telefonia; sobre o sistema de navegação e um menu configurável.

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-055

A mais nova geração do sistema multimídia Chevrolet MyLink também está presente. Ela conta com Android Auto e Apple CarPlay, que permitem maior integração com o smartphone do usuário. Comando de voz e navegação embarcada estão disponíveis.

O novo painel traz materiais “soft touch” (macio ao toque) e cromados. O revestimento premium dos bancos e dos painéis das portas foi igualmente revisto. Na versão LT a cor predominante é o preto, já na LTZ, o cinza.

Nos dois, um charmoso guia de LED azul agora emoldura os comandos do multimídia e do ar-condicionado digital, facilitando a localização das teclas à noite.

Duas versões para o Sport6

11_gm_cruzesport6ltz_09-12d

O Novo Cruze Sport6 chega em duas configurações de acabamento: LT e LTZ .

Além dos itens comuns a modelos da sua categoria, o novo hatch traz, desde a versão LTZ, controle eletrônico de tração e de estabilidade, freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) e PBA (frenagem de emergência), direção elétrica progressiva, luz de condução diurna, controle de cruzeiro, abertura e fechamento dos vidros por controle remoto, tomada de 12V também para os ocupantes traseiros, revestimento premium dos bancos, OnStar, airbags frontais e laterais, cintos de segurança de três pontos e sistema isofix de fixação de cadeirinha infantil.

O assistente de partida em rampas, o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, a câmera de ré, o sensor de estacionamento traseiro, o sistema de áudio de alta definição e o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay também passam a ser equipamentos de série.

Cruze Sport6 LTZ

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-037

Já a versão topo de linha (LTZ) soma teto solar, airbags de cortina, faróis com regulagem de altura, luz de condução diurna em LED, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave, partida por botão no painel, acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com tela de 8” com GPS integrado e mapas 3D, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo, rodas com acabamento escurecido.

Pacote opcional

31_gm_cruzesport6ltz_09-12-interna

O modelo pode vir equipado opcionalmente com um pacote que coloca o hatch médio da Chevrolet no mesmo patamar tecnológico de modelos de categoria superiores. Com preço de R$ 9.800, o conjunto se destaca pelos seguintes itens:

– Assistente de permanência na faixa
– Alerta de ponto cego
– Alerta de colisão frontal
– Sistema de estacionamento semiautomático
– Farol alto inteligente
– Carregador de celular sem fio
– Banco do motorista com ajustes elétricos
– Monitoramento da distância do veículo à frente

O assistente de permanência na faixa faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista. Com o alerta de ponto cego, uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.

29_gm_cruzesport6ltz_09-12-interna

O alerta de colisão frontal monitora a velocidade em relação ao veículo à frente. Ele alerta o motorista caso o outro automóvel sofra uma desaceleração repentina.

O sistema de estacionamento semiautomático ajuda o motorista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Radares e sensores espalhados pela carroceria identificam os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho.

Já o sistema de iluminação inova com os faróis altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário.

O console central com tecnologia capaz de carregar o smartphone via indução eletromagnética. Basta colocar o aparelho compatível neste espaço para que sua bateria seja recarregada sem a necessidade de fios .

114 quilos mais leve

O Novo Cruze Sport6 adota uma arquitetura inédita, que deixou a carroceria 6% mais rígida e cerca de 20% leve. Para isso, o hatch da Chevrolet ampliou a adoção de materiais como ligas de aço mais resistentes. Ao todo, a versão 2017 está 114 quilos mais leve.

Além do baixo peso, a plataforma do hatch da Chevrolet foi criteriosamente acertada para atender ao gosto do consumidor brasileiro e às condições das vias locais, oferecendo uma excelente dirigibilidade sem comprometer o conforto a bordo.

Estreia do Diagnóstico Avançado OnStar

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-059

O Novo Cruze Sport6 estreia o Diagnóstico Avançado, que informa se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo. A comunicação pode ser no aplicativo ou no site na web.

Com o Diagnóstico Avançado OnStar, o usuário pode consultar a situação dos seguintes sistemas:

– Motor e transmissão
– Airbag
– Controles de tração
– Freios ABS
– Emissões
– OnStar

O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up básico do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o smartphone do usuário um alerta informando sobre o sistema que está com problemas. O cliente poderá entrar em contato com o Centro de Atendimento OnStar para mais informações. Outra opção é agendar os serviços na concessionária diretamente pelo App ou pelo portal web.

Sedan e hatch: modelos diferentes

gm-brazil-chevrolet-cruze-sport6-ltz-040

“Apesar de compartilharem o mesmo DNA, Novo Cruze e Novo Cruze Sport6 são produtos complementares e de apelo distintos. Enquanto o sedã se destaca pelo maior espaço para bagagem, o hatch entrega mais esportividade”, explica Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

A linha Cruze (hatch e sedan) já emplacou mais de 185 mil unidades no país desde que foi lançada.A estreia do sedã aconteceu em setembro de 2011, quase um semestre antes do hatch.

São oito opções de cores: Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Cinza Satin Steel, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade. Somam-se a estas as inéditas Vermelho Glory e Azul Petróleo. O modelo começa a chegar às concessionárias Chevrolet em dezembro. A garantia é de três anos.

Ficha técnica Chevrolet Cruze Sport6 2017

Motor (combustível): 1.4 16V Turbo Ecotec Flex

Potência: 150 cv (110,3 KW / 148 HP) @ 5600 rpm (gasolina)
153 cv (112,5 KW / 151 HP) @ 5200 rpm (etanol)

Torque: 24 mkgf (235 Nm) @ 2100 rpm (gasolina)
24,5 mkgf (240 Nm) @ 2000 rpm (etanol)

Transmissão: Automática de seis velocidades

Dimensões: Comprimento (mm): 4.448
Largura (mm): 1.807
Altura (mm): 1.484
Entre-eixos (mm): 2.700

Direção: Elétrica progressiva (EPS)

Suspensão: Dianteira: Independente tipo “McPherson”
Traseira: Eixo de torção semindependente

Freios: Dianteiros: Discos ventilados
Traseiros: Disco sólido

Rodas: Alumínio 17 polegadas

Pneus: 215/50 R17

Porta-malas: 290 litros

Tanque: 52 litros

Preços: A partir de R$ 89.990 (LT), R$ 101.190 (LTZ), R$ 9.800 (pacote de opcionais)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: