Novo Hyundai Elantra chega ainda mais sofisticado

Hyundai Elantra 2017. Foto: Divulgação

Hyundai apresentou a nova geração do Hyundai New Elantra. O sedan médio chega ao Brasil com design ousado e carregado com novidades tecnológicas. Disponível em três versões, ele traz motor 2.0 de 167 cavalos de potência e preços a partir de R$ 84.990.

Produzido na Coreia do Sul, seu visual foi redefinido seguindo as normas da Escultura Fluida 2.0. As mudanças começam pela grade do radiador, agora em formato hexagonal, que realça a identidade visual da marca Hyundai.

O aspecto esportivo é reforçado pelo novo conjunto óptico, que deu ao sedan um aspecto mais esportivo, sugerindo maior robustez. Além disso, s entradas de ar em formato cortina para refrigeração das rodas dianteiras ajudam a controlar o fluxo de ar e minimizam a resistência ao vento.

As laterais do novo Elantra têm vincos que transmitem requinte, alavancados pelo novo desenho das rodas de liga leve. Novas lanternas traseiras em LED e um marcante difusor (extrator de ar) na parte inferior do para-choque completam o novo visual.

Maior e mais confortável

elantra_2

O renovado sedan chega ao Brasil maior. O comprimento total, por exemplo, ganhou 40 mm em relação versão anterior, passando a ter 4.570 mm.

No interior, o novo Hyundai Elantra utiliza materiais de alta qualidade e suaves ao toque. Outro destaque é o controle acústico, que minimizou a entrada no habitáculo de ruídos oriundos da rolagem e do funcionamento do motor.

Três opções de Hyundai Elantra

Contemporâneo e esportivo, o novo Hyundai Elantra será comercializado em três versões: Base, Special Edition e Top.

Desde a versão de entrada Base, o Hyundai New Elantra dispõe de itens como espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais para motorista e passageiro e dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comandos no volante.

Já a Special Edition traz ainda o sistema de ar-condicionado automático dual-zone. A versão chega também com botão de partida sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos revestidos em couro. Central de Entretenimento com tela de 7 polegadas touchscreen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros incrementam o modelo.

Ele conta ainda com bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com apoio lombar, sensor de chuva, volante e manopla revestidos de couro e conjunto óptico com fita de luz diurna em LED.

A versão Top traz todos os itens oferecidos na Special Edition e conta ainda com: Blind Spot Detection – BSD – (Detector de Ponto Cego), sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade), farol com lâmpadas de xenônio HID (High Intensity Discharge) com Assistência Inteligente de Farol Alto HBA (High Bean Assist), teto solar elétrico, painel de instrumentos Supervision de 4.2”, bolsa de proteção para os joelhos do motorista completando 7 airbags, espelhos rebatíveis eletricamente e modo de seleção de condução DMS (Drive Mode Select).

Motorização 2.0

motor

Desenvolvida especificamente para o Brasil, o motor Flex do Hyundai Elantra demonstra o comprometimento da marca com o mercado nacional. O moderno motor NU 2.0 DOHC Flex desenvolve até 167 cv a 6.200 rpm. O seu torque máximo é de 20,6 kgfm.

Os propulsores Nu da Hyundai têm bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. Eles possuem duplo comando de válvulas continuamente variável (D-CVVT).

O desempenho do motor é potencializado pela segunda geração da transmissão automática Shiftronic de 6 marchas. A nova versão projetada para ampliar a economia de combustível, assim como toda a eficiência energética, gerada pela motorização NU 2.0 DOHC Flex. Com esta configuração, o modelo oferece grande eficácia no desempenho, economia de combustível e alta eficiência energética.

Nova estrutura Supersteel

elantra_8

O Hyundai Elantra é mais leve do que o modelo antecessor. Seu chassi rígido está agora reforçado com 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior.

Esta medida resultou em um aumento na rigidez torcional de 29,5 % e uma força de flexão 25,3% maior. Como resultado, o modelo ganhou melhorias na dirigibilidade, durabilidade e performance de condução.

Pacote tecnológico

elantra_4

A nova geração do Hyundai New Elantra traz um completo pacote de itens tecnológicos. Dentro dele está o painel de instrumentos Supervision em LED TFT com tela de 4.2”. Ele também conta com central de entretenimento com tela touchscreen integrada de 7”.

Além das novidades, o Hyundai New Elantra continua equipado com seis airbags (sete na configuração Top), controle de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas e ABS com assistência de frenagem. O sedan ainda tem bancos em couro, ar-condicionado digital Dual Zone com ionizador e conexão Bluetooth e piloto automático.

Ficha técnica Hyundai Elantra 2017


Motor (combustível): Nu 2.0 16V com 4 cilindros em linha

Potência: 167 cv / 6.200 rpm (etanol)
157 cv / 6.200 rpm (gasolina)

Torque: 20,6 kgfm / 6,200 rpm (etanol)
19,2 kgfm / 6,200 rpm (gasolina)

Transmissão: Automática de seis velocidades Shiftronic

Dimensões: Comprimento (mm): 4.570
Largura (mm): 1.800
Altura (mm): 1.465
Entre-eixos (mm): 2.700

Direção: Assistência elétrica progressiva

Rodas: Liga leve de 16 polegadas

Porta-malas: 407 litros

Tanque: 56 litros

Preços: de R$ 84.990 a R$ 114.990

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: