Land Rover confirma locais de produção do novo Discovery

A Jaguar Land Rover confirmou que o novo Discovery será produzido inicialmente em duas fábricas. Na de Solihull, no Reino Unido e, a partir de 2018, na planta da marca em Nitra, na Eslováquia. A decisão foi tomada para atender a forte demanda para o mais novo veículo da linha Land Rover.

“O novo Discovery já é um sucesso entre os clientes. Por isso decidimos produzi-lo também na Eslováquia, além de sua produção atual no Reino Unido”, afirmou Wolfgang Stadler, diretor global de produção da Jaguar Land Rover, A fábrica eslovaca será inaugurada em 2018 e complementarrá a produção de Solihull.

Produção do Discovery

novo-land-rover-discovery_studio_rear-2

Atualmente, a planta inglesa está operando com capacidade máxima em três turnos, com produção 24 horas por dia. Tudo isto para atender a demanda global para o Range Rover, RR Sport e o Jaguar F-PACE. Juntos, esses modelos ajudaram a Jaguar Land Rover a atingir um crescimento de 23% nas vendas em 2016.

lrnewdiscoveryprext28091101

O Jaguar I-PACE ― primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar ― será fabricado sob contrato por especialistas na Magna Steyr, na Áustria. A informação foi confirmada durante o Salão de Los Angeles, em novembro.

A Jaguar Land Rover no mundo

O Reino Unido é o pilar dos negócios da Jaguar Land Rover e continua como o centro de desenvolvimento de design, engenharia e produção das marcas. Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mas de 20 mil pessoas, dobrando sua força de trabalho.

ipace-08

A Jaguar Land Rover possui, além da fábrica no Brasil, uma joint venture com a Chery na China. O grupo conta também com uma instalação de montagem na Índia e uma parceria com a Magna Steyr na Áustria.

O investimento na fábrica no Reino Unido ja chegou a quase £1 bilhão. Assim, esta é a maior aplicação financeira a uma nova fábrica britânica em décadas. Existem planos para expansão dos avançados centros de engenharia e design de Whitley, Coventry e investimentos no Centro Nacional de Inovação Automotiva, na Universidade of Warwick.

 

Leia mais

Jaguar foi a marca que mais cresceu no segmento lu... A Jaguar Land Rover alcançou números expressivos de aumento de vendas em 2016. De um lado a Jaguar firmou-se como a marca que mais cresceu no segmento luxo, 53%. Do outro, A Land Rover manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil. Enquanto o mercado de veículos premium teve queda de ...
Jaguar revela ao mundo o E-PACE Jaguar E-PACE será apresentado ao mercado em 13 de julho. Modelo combina o design de um esportivo com a praticidade de um SUV para uso diário A Jaguar apresenta ao mundo seu mais novo SUV compacto focado em  alta performance: o Jaguar E-PACE. O modelo é o mais novo membro da família PACE. Ela co...
Jaguar Land Rover faz parceria para ampliar conect... A Jaguar Land Rover, maior fabricante de automóveis do Reino Unido anunciou que adotará uma plataforma inédita de conectividade. A fornecedora será a CloudCar, líder mundial no desenvolvimento de experiências de conectividade ao volante. A CloudCar é líder na utilização de tecnologias da informaç...
Confira as atrações da Jaguar Land Rover em São Pa... A Jaguar Land Rover trouxe grandes atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo 2o16. Além da oportunidade de ver de perto os mais recentes veículos apresentados pelas marcas britânicas, os visitantes do evento puderam participar de uma experiência única a bordo de um Land Rover. “Esse é um ev...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: