Land Rover confirma locais de produção do novo Discovery

A Jaguar Land Rover confirmou que o novo Discovery será produzido inicialmente em duas fábricas. Na de Solihull, no Reino Unido e, a partir de 2018, na planta da marca em Nitra, na Eslováquia. A decisão foi tomada para atender a forte demanda para o mais novo veículo da linha Land Rover.

“O novo Discovery já é um sucesso entre os clientes. Por isso decidimos produzi-lo também na Eslováquia, além de sua produção atual no Reino Unido”, afirmou Wolfgang Stadler, diretor global de produção da Jaguar Land Rover, A fábrica eslovaca será inaugurada em 2018 e complementarrá a produção de Solihull.

Produção do Discovery

novo-land-rover-discovery_studio_rear-2

Atualmente, a planta inglesa está operando com capacidade máxima em três turnos, com produção 24 horas por dia. Tudo isto para atender a demanda global para o Range Rover, RR Sport e o Jaguar F-PACE. Juntos, esses modelos ajudaram a Jaguar Land Rover a atingir um crescimento de 23% nas vendas em 2016.

lrnewdiscoveryprext28091101

O Jaguar I-PACE ― primeiro veículo totalmente elétrico da Jaguar ― será fabricado sob contrato por especialistas na Magna Steyr, na Áustria. A informação foi confirmada durante o Salão de Los Angeles, em novembro.

A Jaguar Land Rover no mundo

O Reino Unido é o pilar dos negócios da Jaguar Land Rover e continua como o centro de desenvolvimento de design, engenharia e produção das marcas. Nos últimos cinco anos, a Jaguar Land Rover empregou mas de 20 mil pessoas, dobrando sua força de trabalho.

ipace-08

A Jaguar Land Rover possui, além da fábrica no Brasil, uma joint venture com a Chery na China. O grupo conta também com uma instalação de montagem na Índia e uma parceria com a Magna Steyr na Áustria.

O investimento na fábrica no Reino Unido ja chegou a quase £1 bilhão. Assim, esta é a maior aplicação financeira a uma nova fábrica britânica em décadas. Existem planos para expansão dos avançados centros de engenharia e design de Whitley, Coventry e investimentos no Centro Nacional de Inovação Automotiva, na Universidade of Warwick.

 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: