HR-V acelera sofisticação na nova versão Touring

HR-V Touring

A linha 2017 do Honda HR-V trouxe como novidade a nova versão Touring. Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, ela chega para ser a opção mais sofisticada do SUV.

Externamente, a versão Touring diferencia-se pelos novos faróis em LED, com luzes diurnas de rodagem (DLR). Além de ampliarem a iluminação, o novo conjunto óptico também destaca o desenho diferenciado do HR-V.

honda_strip_69924_0_full

As lanternas traseiras com guias de LED, acompanham as mudanças e ganham novo desenho. Internamente, a nova versão recebe acabamentos cromados nas portas e novos equipamentos. Entre eles, sensores de chuva e de estacionamento traseiro, retrovisor interno fotocromático e airbagsex laterais do tipo cortina.

Características da versão Touring

honda_strip_69924_3_full

Apresentado no Salão do Automóvel, o HR-V Touring traz também características que serviram como aprimoramentos para toda gama. O novo revestimento para as laterais de portas, mais resistente e refinado, controles de som no volante também na versão LX e ganchos para a fixação dos tapetes no assoalho. O LX manual passa a trazer rodas de liga leve de 17 polegadas de série.

O HR-V EX ganha ar-condicionado digital automático, paddle-shifters para a troca de marchas (sete marchas simuladas no CVT) e aprimoramentos no sistema de áudio, com a adição de dois tweetters nas colunas dianteiras. A versão EXL passa a trazer, além dos itens de série que já possuía, faróis com acendimento automático.

Tecnologias inéditas no HR-V

honda_strip_69924_4_full

O HR-V é o primeiro veículo nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com ele, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado, o controle elétrico do freio de estacionamento é ativado. O veículo permanecerá freado até que o carro seja acelerado novamente.

Segurança total

honda_strip_69924_5_full

O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade e o sistema de direção MA-EPS. Ele analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo.

Motorização superior

O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a moderna tecnologia FlexOne. Esse motor gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm com a utilização de gasolina.

honda_strip_69924_6_full

Além da transmissão manual com seis velocidades (exclusiva para LX), o HR-V traz a transmissão do tipo CVT para as demais versões. A EXL possui paddle shift (aletas no volante) e sete marchas simuladas, para uma condução ainda mais dinâmica.

Conforto e tecnologia

O interior do Honda HR-V, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante e, nas versões EX, EXL e Touring, o ar-condicionado é digital com comandos touch screen.

A nova versão Touring do HR-V estará disponível nas concessionárias da marca em março de 2017. Já as versões LX, EX e EXL na linha 2017 já estão à venda em todo o Brasil.

honda_strip_69924_1_full

O HR-V está disponível em cores metálicas como Marrom Júpiter, Cinza Barium e Prata Platinum. Além disso ele também tem as cores, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: