Cummins Brasil recebe prêmio por segurança

A Cummins Brasil foi reconhecida com o Prêmio Melhores Empresas em Segurança e Saúde no Trabalho 2016. O reconhecimento foi no setor de Logística – Máquinas e Equipamentos, pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG).

Durante a seleção, a Cummins Global Logistics (CGL) teve alguns critérios avaliados. Entre estes, ter politica própria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e ausência de acidentes graves no ano anterior. Ter indicadores de gestão eficaz em SST e outras ações voltadas para melhorias do ambiente do trabalho foram diferenciais.

“Certamente nos impulsiona a seguir com a disciplina que todos nossos funcionários executam diariamente em nossas instalações com excelência”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

“Este reconhecimento reforça o quanto estamos engajados para alcançar resultados concretos como este. E não somente a Cummins, como também para as entidades que se preocupam com a segurança de nossos trabalhadores.”. Estas foram as palavras de José Ricardo Landgraf, gerente de Negócios HSE da Cummins Brasil e BUPA.

cummins2

A CGL tem como objetivo armazenar e distribuir os produtos da empresa para o aftermarket no Brasil e América do Sul. Instalada em uma área construída de 12.500 m2, tem aproximadamente 200 colaboradores entre funcionários e contratados.

Cultura Cummins

Além disso, a CGL é pioneira da Cummins no Brasil na implantação de uma cultura de segurança interdependente. Através dela, funcionários e contratados priorizam a própria segurança e a das pessoas ao seu redor. Um dos diferenciais da CGL é o alto grau de comprometimento dos funcionários e contratados em relação aos procedimentos de segurança definidos. Eles têm a saúde e segurança não apenas como uma prioridade, mas também como um valor.

O engajamento da liderança baseia-se em liderar pelo exemplo. Este caminho este levará a CGL Brasil para Saúde e Segurança do Trabalho de categoria mundial.

Leia mais

Dana é reconhecida como um dos melhores fornecedor... A Dana desempenhou papel estratégico nos diversos projetos e desafios apresentados pela Mercedes-Benz A Dana, uma das principais empresas do setor automotivo brasileiro, conquistou o Prêmio Interação. O reconhecimento, promovido pela Mercedes-Benz no Brasil, busca certificar seus melhores fornece...
Cummins comemora primeiros resultados do programa ... A Cummins Brasil está festejando os resultados obtidos no primeiro do projeto Cummins Na Estrada. Em 2016, ano de estreia, o caminhão itinerante percorreu um total 18.369 quilômetros pelo Brasil. O veículo atravessou nove Estados e mais de 15 cidades, envolvendo cerca de 900 profissionais. Os par...
Furtaram as rodas do meu carro Os números da violência no Brasil estão fora de controle. Segundo os dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada 1 minuto um veículo foi roubado ou furtado em nosso País no ano de 2015. Como se não fosse suficiente, outras modalidades de crime contra o patrimônio crescem de forma ab...
Motor 2.5 TFSI da Audi é eleito melhor da categori... A marca recebeu o prestigiado prêmio na categoria de 2,0 a 2,5 litros com o 2.5 TFSI. Essa é a 13ª conquista geral para a Audi na premiação. O motor cinco-cilindros turbo da Audi venceu pela oitava vez consecutiva o prêmio Motor Internacional do ano. “O cinco-cilindros vem sendo indelevelmente li...

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: