Cummins Brasil recebe prêmio por segurança

A Cummins Brasil foi reconhecida com o Prêmio Melhores Empresas em Segurança e Saúde no Trabalho 2016. O reconhecimento foi no setor de Logística – Máquinas e Equipamentos, pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG).

Durante a seleção, a Cummins Global Logistics (CGL) teve alguns critérios avaliados. Entre estes, ter politica própria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e ausência de acidentes graves no ano anterior. Ter indicadores de gestão eficaz em SST e outras ações voltadas para melhorias do ambiente do trabalho foram diferenciais.

“Certamente nos impulsiona a seguir com a disciplina que todos nossos funcionários executam diariamente em nossas instalações com excelência”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

“Este reconhecimento reforça o quanto estamos engajados para alcançar resultados concretos como este. E não somente a Cummins, como também para as entidades que se preocupam com a segurança de nossos trabalhadores.”. Estas foram as palavras de José Ricardo Landgraf, gerente de Negócios HSE da Cummins Brasil e BUPA.

cummins2

A CGL tem como objetivo armazenar e distribuir os produtos da empresa para o aftermarket no Brasil e América do Sul. Instalada em uma área construída de 12.500 m2, tem aproximadamente 200 colaboradores entre funcionários e contratados.

Cultura Cummins

Além disso, a CGL é pioneira da Cummins no Brasil na implantação de uma cultura de segurança interdependente. Através dela, funcionários e contratados priorizam a própria segurança e a das pessoas ao seu redor. Um dos diferenciais da CGL é o alto grau de comprometimento dos funcionários e contratados em relação aos procedimentos de segurança definidos. Eles têm a saúde e segurança não apenas como uma prioridade, mas também como um valor.

O engajamento da liderança baseia-se em liderar pelo exemplo. Este caminho este levará a CGL Brasil para Saúde e Segurança do Trabalho de categoria mundial.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: