Salão do Automóvel reuniu toda a linha Chevrolet 2017

Chevrolet Spin 2017. Foto: Divulgação

A Chevrolet aproveitou o Salão do Automóvel para exibir pela primeira vez no Brasil sua linha completa totalmente renovada. “O público que visitou o evento viu que nosso portfólio está todo renovado. Assim consolidamos metade do nosso plano de investimento de R$ 13 bilhões de 2014 a 2019 no Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da General Motors do Brasil.

Novo Onix ganhou OnStar e motor “ECO”

GM Onix 2017

A versão 2017 trouxe inovações ao compacto Onix, incluindo o sistema OnStar. A tecnologia permite comandar funções do veículo por um aplicativo para celular. Com ele é possível também bloquear e localizar o automóvel em caso de roubo, entre outras facilidades.

Ele também trouxe significativas mudanças visuais na dianteira e traseira e melhorias no acabamento interno. Além disso, ele recebeu um pacote significativo de evoluções mecânicas com foco na redução do consumo de combustível.

Batizado de sistema ECO, esse conjunto inclui uma nova geração de motores Flex (1.0 de até 80 cv e 1.4 de até 106 cv) e de transmissões manual e automática – ambas de seis marchas. Com isso o carro passa a ostentar nota máxima em eficiência energética pelo Inmetro. Já a direção elétrica e os acertos na suspensão deixaram o veículo mais estável e agradável de dirigir.

O compacto ganhou uma versão esportiva, batizada Activ, e uma nova versão de entrada, a Joy.

Sedan Prisma ainda mais confortável e tecnológico

GM Prisma 2017

Assim como o “seu irmão” Onix e toda a linha Chevrolet 2017, o novo Prisma passou a contar com os sistemas OnStar e ECO. Como diferenciais, a versão sedan adotou a direção elétrica que, com os acertos na suspensão o deixaram mais estável.

Com gasolina, o Prisma Joy 1.0 ECO roda 15,6 km/l na estrada e 12,9 km/l na cidade. Com etanol, os números são 11,1 km/l e 9,0 km/l, respectivamente. Desempenho superior até que o de automóveis de menor porte.

Chevrolet Cobalt acelera conforto e potência

GM Cobalt 2017

O Cobalt chega à linha 2017 com o motor 1.8 Flex (de até 11 cv) nova geração, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. A nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades. Para quem busca mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática.

O painel com velocímetro digital incorpora bússola e alerta de baixa pressão dos pneus, enquanto o multimídia MyLink conta com Android Auto e Apple CarPlay para integração com smartphones.

Câmera de ré com guias auxiliares, sensor de estacionamento com gráficos, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, volante com controle das funções do rádio e telefone e acionamento das travas e vidros por controle remoto são alguns dos itens disponíveis para o carro.

O sedã da Chevrolet ganha ainda duas novas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas.

Spin muda para ficar até 30% mais econômico

GM Spin 2017. Foto: Divulgação

A principal inovação do Chevrolet Spin 2017 foi a grade ativa do radiador (Active Grille Shutters). O sistema abre e fecha automaticamente a grade frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhor aerodinâmica.

Outra novidade é o motor 1.8 (de até 111 cv) da geração ECO, que entrega mais potência e força numa rotação muito mais baixa. Isso se traduz em acelerações e retomadas mais ágeis. Já a nova transmissão manual de seis marchas também traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades.

GM Spin 2017

O Spin 2017 incorpora outras evoluções trazidas pelo sistema ECO da Chevrolet, entre eles os novos freios e rolamentos, o novo conjunto de arrefecimento e o uso de materiais mais nobres para redução de peso.

Além das versões LT, LTZ e Activ, o Spin traz para a linha 2017 as configurações LS, de entrada, e a intermediária Advantage, esta desenvolvida para clientes que buscam um monovolume com transmissão automática, bom pacote de itens de série, mas em um acabamento exclusivo com preço mais acessível.

Criuze 2017 superou expectativas

GM Cruze 2017

O novo Cruze chegou surpreendendo consumidores e o mercado. Além de  mudanças visuais, estruturais e mecânicas, ele agrega um pacote tecnológico inédito para um sedã médio nacional.

A segunda geração mantém a silhueta tipo “cupê de quatro portas”. As linhas elegantes esculpidas na carroceria externam este conceito vanguardista do carro. O dinamismo também aparece nas proporções do sedã, que ficou ligeiramente maior.

O sedan ganhou sistema de estacionamento automático e o assistente de permanência na faixa. Outra novidade é o inédito motor turbo com injeção direta de combustível e sistema Stop/Start. O conjunto agrega o melhor dos dois mundos: elevada potência de esportivos com cilindrada superior e um consumo similar ao de compactos 1.0.

A transmissão automática de seis velocidades também é a mesma utilizada no recém-lançado novo Cruze norte-americano. Para o mercado brasileiro, no entanto, o conjunto foi aperfeiçoado para poder rodar com gasolina e etanol.

Os 153 cavalos, os 24,5 kgfm de força e a boa posição de guiar tornam a condução extremamente prazerosa.

A novidade para a versão LTZ é um pacote Hi-Tech jamais oferecido em veículos do segmento. Esta novidade coloca o sedã médio da Chevrolet no mesmo patamar tecnológico de modelos premium importados de preço e categoria superiores.

Montana quer ser a picape mais econômica do país

GM Montana 2017

Nota A com até 13% de melhora em eficiência energética, a picape Montana recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 (até 99 cv) com novo “powercell” (pistões e bielas).

A Montana 2017 ganha ainda capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento. Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica).

Nova S10 aumenta sofisticação

GM S10 2017

Além de mudanças visuais e de acabamento, a Nova S10 conta com importantes evoluções mecânicas e de conteúdos que a posicionam como a mais tecnológica do segmento.

A parte estrutural do modelo foi retrabalhada. Os conjuntos de suspensão e de freio são novos; enquanto os controles de vibrações e ruídos foram aperfeiçoados.

Do ponto de vista estético, no entanto, a versão 2017 da picape é logo percebida pela nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca. As mudanças evidenciam a robustez e o prestígio do produto.

Trailblazer ganha requinte e tecnologia

GM Trailblazer 2017

Modelo mais luxuoso da marca no país, o Trailblazer chega à linha 2017 com evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados.

O acabamento do interior foi praticamente todo revisto. A lista de itens de conveniência, conectividade e segurança também é grande. Entre eles estão alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira. Seguindo, o modelo conta com alarme de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto.

Além de ser montado sobre longarinas e ter tração 4×4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos).

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