Competição definirá melhor motorista de caminhão da América Latina

Neste final de semana, os melhores motoristas de caminhão do Brasil, Chile, Argentina e Peru se reunirão em São Paulo. O motivo é a final latino-americana do concurso Scania Driver Competition (SCD – antigo Melhor Motorista do Brasil), promovido pela Scania.

Os três melhores de cada país nas etapas nacionais do SCD se reunirão em São Paulo para decidir o melhor motorista de caminhão do continente. A grande final será neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (SP).

O caminho até o topo

eliardo

Durante os últimos meses, Argentina, Brasil, Chile e Peru, selecionaram seus mais habilidosos e talentosos motoristas de 2016. O campeão brasileiro 2016, e bicampeão nacional da competição, foi o gaúcho Eliardo Locateli (foto acima).

Os inscritos passaram por diversas peneiras da maior competição da categoria no mundo, pela primeira vez organizada regionalmente pela Scania. Os participantes realizaram provas teóricas e práticas, recorrendo diferentes cidades de seus países, até chegar aos três finalistas.

Mais de 56 mil inscritos

O número total de participantes alcançou mais de 56 mil inscritos. Na Argentina foram 7.826, no Brasil 42.516, no Chile 3.163 e no Peru outros 2.760. Os números demonstram que a iniciativa mundial da Scania ganha mais força a cada edição.

“A Scania demonstra seu compromisso e responsabilidade para construir sistemas de transportes sustentáveis e rentáveis que beneficiem a todos. Para alcançar isso, as habilidades e atitude dos condutores são essenciais, pois eles são peça fundamental na cadeia do transporte.”, ressalta o presidente da Scania Commercial Operations Americas, Martin Ståhlberg.

Premiações para o melhor motorista

mmcb

Para o próximo domingo (27), o público previsto é de mais de mil pessoas. Neste dia, os competidores realizarão as provas práticas. O evento reunirá atividades de conscientização de segurança no trânsito e entretenimento, aproximando participantes do verdadeiro espírito da família Scania.

Os 12 finalistas passarão pelas provas práticas em pistas preparadas especialmente para a ocasião. Os desafios serão revelados no mesmo dia da final. Os três melhores motoristas ao final da competição serão premiados da seguinte forma:

3° lugar: Um cartão válido em todos os quatro países com R$ 15 mil para serem gastos em compras;

2° lugar: Um cartão com as mesmas características com R$ 25 mil; e o

1° lugar: receberá o prêmio mais esperado: um caminhão Scania zero quilômetro modelo R 440, atual campeão de vendas da categoria de pesados no Brasil.

Sobre o Scania Driver Competitions

Nova Scania Brasdiesel

O Scania Driver Competitions foi criado no ano de 2003 na Europa. Desde esta data, reuniu mais de 300 mil motoristas de quase 50 países. A competição foi propagada a nível mundial para ressaltar a importância dos conhecimentos e profissionalismo dos motoristas, além de aumentar a consciência de segurança nas estradas e meio ambiente.

Na América Latina, o Scania Driver Competitions foi realizado pela primeira vez na Argentina e no Brasil no ano de 2005, e logo outros países foram se somando ao grupo, entre eles Chile e Peru – este último realizou o evento pela primeira vez este ano.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: