Mobi ganha versão Drive com motor três cilindros

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

A Fiat apresentou nesta quarta-feira uma nova versão do seu compacto Mobi. Chamado Mobi Drive, ele chega para reforçar os principais atributos do modelo com uma opção equipada com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros.

Com o novo motor Firefly 1.0 três cilindros o Mobi Drive chega como o veículo mais econômico e com maior torque do Brasil entre os equipados com motor 1.0 aspirado.

O motor 1.0 Firefly

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

O novo motor Firefly, que já equipa o Uno 2017, é resultado de um desenvolvimento global da FCA. Tendo o Brasil como mercado de estreia, ele traz a arquitetura de duas válvulas por cilindro. Dessa forma ele melhora o rendimento do motor em giros reduzidos. Outras vantagens são uma maior economia de combustível, melhor performance, menores níveis de emissões e maior silêncio a bordo.

A potência chega a 77 cavalos, ambos com 100% de etanol. Também está equipado com o sistema HCSS, que elimina o tanquinho extra para partidas a frio.

Função City

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

A nova versão do Fiat Mobi de item de série a tela de LCD de alta resolução junto ao quadro de instrumentos. Ela conta com diversas funções, como velocímetro digital, econômetro, trip A e B, alerta de lâmpadas queimadas, temperatura e número de horas em funcionamento do motor e outras.

Ítens de série no Mobi Drive

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

O pacote de equipamentos de série inclui ar-condicionado, chave canivete com telecomando. As portas dianteiras têm vidros elétricos, e as quatro portas contam com trava elétrica com função one touch e antiesmagamento.

O novo Mobi Drive conta ainda com limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro e abertura interna da tampa do tanque de combustível e do porta-malas. O volante e os cintos de segurança dianteiros têm regulagem de altura, banco traseiro bipartido, cargo box, lane change, ESS, sinalização de frenagem de emergência, e pneus “superverde” com alta durabilidade e maior aderência.

Fiat Live On

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

O consumidor pode deixar o compacto ainda mais equipado com a oferta do Fiat Live On. Através de um aplicativo exclusivo, o Fiat Live On transforma um smartphone comum na central multimídia do veículo. Esta facilidade pode ser acessada pela própria tela do aparelho ou pelo volante multifuncional.

O Live On traz diferenciais representativos, como ser simples e ao mesmo tempo completo. Ele oferece navegação intuitiva, incorporar os aplicativos mais usados no smartphone quando o usuário está dirigindo em um único menu. Ele conta com suporte retrátil no painel do veículo com acabamento em preto brilhante e entrada USB no painel, que pode ser usada para carregar a bateria do smartphone.

Além de acessar rádios, fotos, internet, realizar e receber chamadas e aplicativos de trânsito e de músicas, o Fiat Live On traz ainda uma série de aplicativos exclusivos que auxiliam o motorista. Entre eles estão o EcoDrive, que orienta de forma lúdica e divertida a dirigir o veículo com ainda mais economia de combustível; e o Onde Parei?, que informa o último local em que o veículo foi estacionado, facilitando sua localização.

Opcionais premium

Fiat Mobi Drive 2017. Foto: Divulgação

Entre os opcionais do novo modelo estão bancos com acabamento premium. Outros acessórios disponíveis são o porta-óculos, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, apoio para o pé e detalhes com acabamento em preto brilhante. Os acessórios originais Mopar complementam a listacom TV Digital e retrovisor interno com câmera de ré.

Sete versões

Com o Mobi Drive, o modelo passa a ter sete versões. Além dela, já estãono mercado a Easy, Easy On, Like, Like On, Way e Way On. Estas, contudo, são equipadas com o motor 1.0 Fire de quatro cilindros.

Confira a galeria de fotos do novo Fiat Mobi Drive 1.0 Firefly:



Ficha técnica Fiat Moby Drive 1.0 Firefly


Motor (combustível): 1.0 três cilindros em linha

Potência: 72 cv / 6.000 rpm (gasolina)
77 cv / 6.250 rpm (etanol)

Torque: 10,4 Kgfm / 3.250 rpm (gasolina)
10,9 Kgfm / 3.250 rpm (etanol

Transmissão: Manual, 5 à frente e uma à ré

Dimensões: Comprimento (mm): 3.566
Largura (mm): 1.633
Altura (mm): 1.502
Entre-eixos (mm): 2.305

Direção: Elétrica com pinhão e cremalheira

Suspensão: Dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores
Traseira: Eixo de torção com rodas semi independentes

Freios: Hidráulico, comando a pedal com ABS e EBD
Dianteiros: A disco (Ø de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiros: A tambor (Ø de 185 mm) com regulagem automática

Pneus: 175 / 65 R14

Velocidade Máxima: 161 km/h (Gasolina) / 164 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 12s8 (gasolina) / 12s0 (etanol)
Porta-malas: 215 litros

Tanque: 47 litros

Preços: A partir de R$ 39.870

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: