Harley-Davidson traz novos motores para a linha Touring

As motocicletas Harley-Davidson está trazendo para o Brasil os novos motores Milwaukee-Eight. Eles equiparão a série Touring, e chegam em duas versões diferentes com três variações.

O novo Milwaukee-Eight é o 9º motor Big Twin produzido pela Harley-Davidson. Além de proporcionar mais potência para as motocicletas Touring, ele também garante melhor experiência de pilotagem e mais conforto.

MY17 Key Feature. Touring Road King FLHR

O motor Milwaukee-Eight tem esse nome para homenagear a cidade-sede da Harley-Davidson. A nomenclatura faz referência também às suas e quatro válvulas por cilindro. O resultado é uma resposta mais rápida de aceleração, proporcionando mais agilidade e uma condução mais suave.

“A pesquisa realizada com os nossos clientes orientou o desenvolvimento do Milwaukee-Eight”, afirma Scott Miller, vice-presidente de Design e Estratégia de Desenvolvimento de Produto da Harley-Davidson. “Muitos  solicitaram que criássemos algo projetado para melhorar a experiência de pilotagem”, ressalta.

Versões Milwaukee-Eight

lado-esquerdo-do-motor-milwaukee-eight

O projeto se manteve fiel à herança da H-D e respeita os elementos que definem um motor V-Twin da marca. Os novos motores integram todos os modelos de motocicletas Touring e serão oferecidos em duas versões com três variações:

• Milwaukee-Eight 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente nos modelos Street Glide Special e Road King Classic.

• Twin-Cooled Milwaukee-Eight 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente na Ultra Limited.

• Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas de deslocamento, 1870 cc): No Brasil, presente nos modelos CVO Limited e CVO Street Glide.

Melhorias para as motocicletas Touring

MY17 107 Engine. Milwaukee Eight.

Sem ganhar peso, cada motor Milwaukee-Eight produz até 10% mais torque que o motor anteriormente utilizado nos modelos Touring. Além disso, ele apresenta cabeçotes de quatro válvulas que oferecem 50% mais fluxo de admissão e escapamento.

O novo motor mantém o design clássico do motor V-Twin de 45 graus, além do poder característico dos motores Harley-Davidson Big Twin, de alto torque em baixas rotações, com curva de torque plana na faixa de rotação intermediária.

Confira outras melhorias que os novos motores Milwaukee-Eight trouxeram para as motocicletas Touring

Melhorias dos novos motores Milwaukee-Eight


Potência;
A versão 107 é 11% mais rápida de 0-100 km/h e de 100-120 km/h, comparado com o High Output Twin Cam 103B.
A versão 114 é 8% mais rápida de 0-100 km/h e 12% mais rápido de 100 a 130 km/h, comparado aos motores Twin Cam 110.

Gestão do calor
O novo motor oferece mais conforto térmico tanto para o piloto quanto para o passageiro, Isto devido às características do novo sistema de escapamento e do próprio projeto.

Posicionamento aprimorado
A nova tampa de transmissão primária e o filtro de ar tem design mais estreito. Isto permite mais espaço para as pernas do piloto, facilitando o alcance ao solo.

Vibração reduzida
Os novos motores são montados sobre coxins de borracha aliados a um sistema de contrabalanceamento interno. Isto reduz em 75% as vibrações em marcha lenta.

Ronco do motor mais puro
Válvulas mais leves com comando único, desenho otimizado das tampas do cabeçote e melhoria no acionamento dos componentes internos, eliminam ruídos mecânicos do motor. O sistema de admissão de ar foi desenhado para reduzir o ruído de aspiração.

Marcha lenta reduzida
Novos sensores de detonação para cada cilindro permitem um controle de ignição mais preciso. O tubo de escapamento do cilindro traseiro foi reposicionado e o catalisador montado em nova posição. Com isso, o calor não vai em direção ao passageiro. A marcha lenta foi reduzida de 1000 rpm para 850 rpm.

Sistema de carga aprimorado
O sistema de carregamento do motor Milwaukee-Eight entrega 50% mais carga para a bateria em marcha lenta. Isto serve para suprir as demandas de componentes elétricos. Entre eles estão acessórios de iluminação, sistema de som de alta definição, roupas Riding Gear aquecidas e outros itens.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: