BMW, Mini e Motorrad marcam presença em São Paulo

O Grupo BMW está marcando presença forte no Salão do Automóvel de São Paulo. Entre os modelos, destaque para o conceito X2, o Série 7 e o M2, além dos modelos Mini Convertible e da 700 GS. A moto, inclusive, é uma das atrações da estreia da Motorrad no maior evento automotivo da América Latina.

Confira um resumo de algumas novidades o grupo alemão trouxe para o evento:

X2

BMW X2 marca presença em São Paulo

O protótipo X2 estabelece a nova estratégia da BMW para o segmento global de cupês compactos premium. “Estamos muito orgulhosos em mostrar o Concept X2 neste Salão Internacional do Automóvel. A proximidade com sua avant-première no Salão de Paris, semanas atrás, demonstra a importância do Brasil para nós, como mercado estratégico”, afirma Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo que buscou inspiração nos cupês históricos. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta de um SAV. Ele traz o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente.

BMW Série 7

BMW Série 7 marca presença em São Paulo

O sedã topo de linha chegou ao Brasil na versão 750Li M Sport. O motor BMW TwinPower Turbo 4.4 V8 tem 450 cavalos de potência e 650 Nm de torque (entre 1.800 e 4.500 rpm). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 s e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Entre as principais inovações do Série 7 destacam-se o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos. Ele também conta com o BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas destacável com Wi-Fi. E quem viaja atrás ainda desfruta do Executive Lounge.

Ele conta ainda com a chave Display Key e partes específicas do chassi construídas em fibra de carbono, Como resultado ele teve uma redução de peso de 130 quilos e o aumento da rigidez e segurança.

M2 Coupé

BMW M2 marca presença em São Paulo

O novo BMW M2 Coupé traz motor 3.0 de seis cilindros em linha e suspensão de alumínio M Sport leve. O propulsor fornece potência de 370 cv a 6.500 rpm, torque de 465 Nm (entre 1.400 e 5.560 rpm).

Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. O M2 conta ainda à transmissão automática de dupla embreagem M com 7 marchas.

O novo M2 foi inspirado em versões históricas da marca alemã no automobilismo. Ele não é apenas o herdeiro direto do bem-sucedido Série 1 M Coupé, mas também um descendente original do M3 e do 2002 turbo.

MINI Cooper S Cabrio

MINI Cooper S Cabrio marca presença em São Paulo

A nova geração do MINI Cabrio oferece importantes aprimoramentos em relação à geração anterior. Entre eles, o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência.

Um dos principais destaques do conversível, o teto retrátil é revestido de tecido de alta qualidade. O mecanismo é capaz de abrir ou fechar totalmente a capota em apenas 18 segundos. Há ainda a opção de abrir apenas a seção frontal da capota e isso pode ser feito com o veículo a qualquer velocidade.

F 700 GS

BMW Motorrad F 700 GS marca presença em São Paulo

Ainda que seja o modelo de entrada do portfólio, a nova BMW F 700 GS agrega atributos de categorias superiores. Além de design moderno, ela conta com o já consagrado motor de dois cilindros e oito válvulas com duplo comando e 798 cilindradas. Abastecido com gasolina, ele é o mesmo que equipa a BMW F 800 GS.

Ela alcança 75 cv com torque máximo de 77 Nm (disponíveis a 5.300 rpm). O pacote de itens de segurança traz sistema de freios com tecnologia BMW Motorrad ABS.

De série ela traz amortecimento variável auxiliar, balança de alumínio dupla, e lentes indicadoras de direção escurecidas, A 700 GS conta ainda com lanterna traseira em LED, sensor de cavalete lateral e tomada 12V.

A nova BMW F 700 GS estará disponível nas cores cinza metálico e laranja, e equipada com manoplas aquecidas e protetores de mãos. Além disso, ela conta com controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, controle de tração (ASC), luzes indicadoras de direção em LED e cavalete central.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: