Átila Abreu quer manter escrita no Circuito dos Cristais

Átila Abreu quer manter escrita no Circuito dos Cristais. Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

Desde maio de 2014, quando o Autódromo do Velopark entrou no calendário da Stock Car, sempre que houve uma nova pista ou alterações nos layouts das antigas, o piloto Átila Abreu cravou a pole ou acabou no pódio. E neste domingo, no Circuito dos Cristais, ele pretende manter esta escrita.

O piloto de Sorocaba (SP) saiu satisfeito com a performance com pneus usados no treino livre desta sexta-feira (18). Para o resto do final de semana, porém, Átila ainda quer melhorar acerto do carro de pneus novos.

Átila Abreu quer manter escrita no Circuito dos Cristais. Foto: Fabio Davini/Divulgação

Segundo o campeão da temporada 2014 da Stock Car, o ritmo de corrida foi adequado, mas ainda falta ao Chevrolet #51 achar o melhor desempenho com pneus novos para novamente buscar um lugar nas primeiras filas do grid na cidade mineira de Curvelo.

Treino livre no Circuito dos Cristais

No treino livre desta sexta-feira, ele passou boa parte da sessão na liderança de seu grupo. Acabou superado no final, quando normalmente os carros vão para a pista fazer voltas lançadas com pneus zero. O piloto da Shell Racing cravou 1min53s316 em sua melhor passagem pela pista de 4.420 m e fechou o dia com o 13o tempo.

“A pista do Circuito dos Cristais é muito bacana. Um traçado desafiador e longo, com o tempo de volta em 1min50s. É difícil o piloto acertar todos os trechos ideais na volta inteira. E lembra um pouco os circuitos de rua, no sentido de sempre desafiar o piloto, obrigado a dar um algo a mais.”, detalhou o vencedor da última prova da Stock Car, há duas semanas em Goiânia.

Sobre a evolução do carro, Átila disse contar com a análise dos dados coletados pela equipe Shell Racing. E isto inclui as informações do equipamento do seu companheiro de equipe, Ricardo Zonta.

Átila Abreu quer manter escrita no Circuito dos Cristais. Foto: Duda Bairros/Divulgação

“Em relação a performance acho que estamos competitivos com o carro de pneu velho. Com os novos desandou o desempenho –o que é mais ou menos o problema que tivemos ao longo do ano. Então estamos devendo ainda para a tomada. Num ritmo médio de corrida acho que estamos entre os cinco primeiros, mas quando põe pneu a tendência é cair um pouco. Então vamos tentar entender isso e aproveitar as informações que o Zonta vai tirar também para ver onde a gente melhora”, acrescentou o piloto.

Programação

Neste sábado estão previstas mais uma sessão de treino livre e o quali (às 12h30). No domingo a primeira prova da rodada dupla tem largada prevista para 13h. Tanto a tomada de tempo quantos as duas corridas serão exibidas ao vivo pelos canais Sportv.

Stock Car – Circuito dos Cristais – Treino livre 1 (top15):

Bebu Girolami: 1min52s593

Marcos Gomes: 1min52s666

Max Wilson: 1min52s780

Felipe Fraga: 1min52s831

Ricardo Zonta: 1min52s877

Rubens Barrichello: 1min52s950

Valdeno Brito: 1min53s110

Gabriel Casagrande: 1min53s180

Lucas Foresti: 1min53s194

Ricardo Mauricio: 1min53s245

Julio Campos: 1min53s266

Vitor Genz: 1min53s315

Átila Abreu: 1min53s316 (ao lado) Átila Abreu quer manter escrita no Circuito dos Cristais. Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

Allam Khodair: 1min53s438

Felipe Lapenna: 1min53s452

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: