Crossover S-Cross estreia novo motor 1.4 turbo

A Suzuki está apresentando, no Salão do Automóvel, o novo crossover S-Cross. O SUV chega com design renovado e novo motor. “O S-Cross chega com um visual sofisticado sem perder seu lado esportivo com o novo motor 1.4 turbo que é o mais eficiente da categoria”, destaca Alexandre Zuccato, diretor operacional da Suzuki Veículos.

Versões e motorização

O S-Cross 2017 é oferecido em três versões: 4You, 4Style e 4Style AllGrip, todas equipadas com o novo e moderno câmbio automático de seis velocidades com Paddle-Shift, que permitem trocas rápidas e esportivas. O moderno e prático sistema Auto Start-Stop desliga o motor, economizando combustível.

Crossover S-Cross estreia novo motor 1.4 turbo. Foto: DivulgaçãoOs motores de última geração em alumínio, garantem performance e eficiência energética para os crossover. A versão 4You é equipada com motor 1.6L, de 126cv e 16,7 kgf.m, e as versões 4Style e 4 Style AllGrip recebem o moderno motor 1.4L turbo, em alumínio, com 146cv e 23,5 kgf.m.

Um dos fatores que colabora para a economia de combustível do crossover é o sistema start-stop, que desliga o carro quando parado nos semáforos. A tração AllGrip com quatro modos de operação, é a evolução do sistema de tração 4×4, que deixa de ser uma característica especial do carro.

Um crossover requintado e espaçoso

Crossover S-Cross estreia novo motor 1.4 turbo. Foto: Divulgação

No design, destaque para a linha de teto que desce suavemente na parte traseira, dando a sensação de esportividade. O veículo permite grande visibilidade ao motorista e a grade cromada confere sofisticação. O design do capô está integrado com o novo para-lama, para-choque, rodas e pneus. Os faróis receberam um novo desenho e estão integrados ao design moderno do S-Cross.

O interior do crossover é requintado com novas cores e grafias. A moldura black piano está em harmonia com a textura leather like no painel. O espaço interno amplo, com bancos traseiros com duas posições de ajuste e descansa braço com porta copos. O volante revestido em couro é elétrico e conta com sistema de regulagem de ajuste de profundidade e altura.

Speed Limiter e Hill Hold

Crossover S-Cross estreia novo motor 1.4 turbo. Foto: Divulgação

O S-Cross está repleto de tecnologia e comodidade. O veículo é equipado com sensores de proximidade dianteiro e traseir e câmera de ré. O Speed Limiter não deixa o motorista ultrapassar a velocidade determinada, além do Cruise Control e direção elétrica (VGR).

Além disso, o sistema multimídia de 8” é completo e com Wi-Fi, o ar-condicionado é dual zone e o veículo está equipado com Isofix. Além disso, conta também com seis airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP).

O Suzuki S-Cross é equipado com o prático Hill Hold, que facilita saídas em rampas. As rodas são de liga leve, diamantadas e com fundo preto de 17”, com pneus 215/55R17.

Tecnologia All Grip

Crossover S-Cross estreia novo motor 1.4 turbo. Foto: Divulgação

O sistema AllGrip os comandos do motorista, interpreta as condições de uso e age em tempo real. Isto proporciona uma melhor dirigibilidade, aderência e segurança ativa. Ele monitora parâmetros de aderência e aceleração. Ao mesmo tempo, interpreta os comandos do motorista e processa os dados em tempo real. Automaticamente ele modula tração, torque, frenagem e esforço de volante.

São quatro diferentes modos de atuação:

Auto: proporciona maior economia de combustível em condições normais de uso e automaticamente muda de 2WD para 4WD, de acordo com as necessidades do terreno;

Sport: privilegiando a esportividade, sistema transfere torque para o eixo traseiro para melhor desempenho em curvas e otimiza as trocas de marchas e curvas de torque do motor.

Snow / Mud: otimiza o desempenho em pisos de baixa aderência como neve, lama ou outras superfícies escorregadias. O uso do modo SNOW / MUD também controla a tendência ao sobre esterço e sub esterço, tornando a condução o mais estável possível mesmo nos pisos mais escorregadios.

Lock (4WD): para uso off-road em piso de baixa aderência, auxilia a saída do veículo quando atolado.

O Suzuki S-Cross tem três anos de garantia e a revisão com preço fixo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: