Diretor da Randon é premiado por estratégia de gestão

Randon. Foto: Divulgação

O diretor Financeiro e de ReIações com Investidores da Randon S.A, Geraldo Santa Catharina, é o “Equilibrista 2016”. O troféu é conferido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF-RS a administradores que se destacam pelas estratégias adotadas para o equilíbrio das finanças da empresa.

Em 2008, Catharina já havia recebido destaque do IBEF-RS no mesmo prêmio. A cerimônia de entrega da premiação será dia 18 de novembro, em Porto Alegre.

Um grande desafio

Diante de uma queda superior a 60% no mercado  de atuação da Randon, um grande desafio foi estabelecido ao executivo. Junto com a diretoria do grupo, ele tinha a missão de preservar a saúde financeira da empresa.

As medidas incluíram uma rigorosa gestão de custos e de ações envolvendo renegociações, reorganização de atividades e venda de ativos. Houve ainda o adiamento de projetos, a criação do centro de compras e a ampliação do centro de serviços compartilhados, dentre outras.

“O processo está em andamento, mas já atingimos o ponto de equilíbrio. Isto nos leva a uma empresa mais enxuta e preparada para crescer na retomada do mercado”, ressalta.

Geraldo Santa Catharina. Foto: João Carlos Lazzarotto/Divulgação

Geraldo Santa Catharina. Foto: João Carlos Lazzarotto/Divulgação

Geraldo Santa Catharina

Gaúcho de Caxias do Sul, 57 anos, casado, Geraldo Santa Catharina é Administrador de Empresas formado pela Universidade de Caxias do Sul. Possui Pós-Graduação em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS e Especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Participou também do programa STC Skills da FDC com o Kellogg Institute na North Western University of Ilinois nos EUA.

Atua há 37 anos nas áreas de Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Relações com Investidores e Fusões e Aquisições. Trabalhou em empresas como Eberle, Marcopolo e Randon, onde trabalha desde 1984.

Atualmente ocupa três cargos. Além de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Randon S/A, é Diretor Comercial do Banco Randon Ltda e Vice-presidente da Diretoria Executiva do Instituto Hercílio Randon.

Leia mais

Randon fornecerá 177 retroescavadeiras ao governo ... O modelo adquirido pelo Estado é a retroescavadeira RD406 Advanced 4x4 que traz motor turbo A Randon Veículos, que completa 45 anos em maio deste ano, fornecerá 177 retroescavadeiras para a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação do governo do Rio Grande do Sul (SEAPI), que serã...
Gaúcha Randon inaugura fábrica em Araraquara (SP)... Unidade recebeu investimentos na ordem de R$ 100 milhões e vai ser responsável pela fabricação de implementos rodoviários e ferroviários Leonardo Andrade Transporta Brasil A Randon inaugurou no final de março as instalações da sua unidade em Araraquara, (SP). O início das atividades industriais o...
Empresas do Grupo Randon mostram seus produtos na ... Fabricantes de autopeças como Fras-le, JOST Brasil, Suspensys e Master estarão expondo produtos e novidades no evento que acontece no fim de abril As fabricantes de autopeças Randon – Fras-le, Controil, Master, JOST Brasil e Suspensys - estarão na 13ª Automec 2017 - Feira Internacional de Autopeç...
Randon Implementos faz entrega de 24 semirreboques... Nesta quarta-feira (22), a Randon S.A - Divisão Implementos fez a entrega de um lote de 24 semirreboques bitrem basculante para a G7 Log Transportes de Tubarão (SC). A venda foi feita pela Rodan – Distribuidor Randon, com sede em Itajaí - SC, que participou da entrega. Os semirreboques foram entr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *