Jaguar inova para apresentar conceito I-Pace

Jaguar I-Pace é apresentado

A Jaguar está inaugurando uma nova era em sua história. A marca britânica está revelando ao mundo o I-Pace: um carro conceito totalmente elétrico. O veículo dá uma pequena mostra da versão de produção que chegará em 2017 e estará disponível em 2018.

Os times de engenharia e design da marca premium britânica desafiaram todos os paradigmas ao criar o conceito totalmente elétrico combinado com um design totalmente inovador. O resultado é um veículo de cinco lugares totalmente inteligente que reúne o desempenho de um esportivo e a versatilidade de um SUV.

“O novo conceito representa a nova geração de veículos elétricos que serão produzidos pela Jaguar. Ele é um conceito que traz um design dramático, totalmente voltado para o futuro. Além disso ele conta com um belo interior ― que utiliza materiais a altura da marca ― e alta tecnologia”, afirmou o diretor de Design da Jaguar, Ian Callum.

Realidade virtual

Jaguar I-Pace é apresentado

Esta única e exclusiva revelação em realidade virtual é considerada a maior e mais conectada ação de realidade virtual já realizada até hoje em todo o mundo. Ao longo do dia, mais de 300 convidados foram transportados para um espaço virtual realista, em que os dois criadores do carro, Ian Callum e Ian Hoban, foram projetados.

De centros de realidade virtual em Los Angeles e Londres, grupos de 66 convidados usaram fones de ouvido que possibilitou colocá-los dentro do carro conceito e interagir ao vivo com outros participantes. Os convidados puderam “se sentar” nos assentos virtuais e tiveram uma visão 360º da praia de Venice, em Los Angeles.

Nova arquitetura e motores

“Este é um descompromissado veículo elétrico que foi projetado a partir de um papel em branco. Nós desenvolvemos uma nova arquitetura e selecionamos as melhores tecnologias disponíveis. O novo conceito explora todo o potencial que veículos elétricos têm em relação a utilização do espaço e performance.”, destacou o diretor de Tecnologia da Jaguar Land Rover, Dr Wolfgang Ziebart.

Os motores elétricos de última geração e as baterias de lítio de 90 kWh foram desenvolvidos pela própria Jaguar Land Rover para oferecer o melhor desempenho possível.

O conceito I-Pace

Jaguar I-Pace é apresentado

O novo conceito da Jaguar redefine a experiência de direção de um carro elétrico. Ua condução totalmente focada em performance, em linha com o DNA da Jaguar. Para isso, o SUV é equipado com motores elétricos nos eixos traseiro e dianteiro. Combinados, eles desenvolvem 400 cavalos de potência e 700 Nm de torque – mesma força do F-TYPE SVR, mais rápido veículo em produção da Jaguar.

“O modelo também oferece uma grande experiência digital, com duas telas sensíveis ao toque que mostram constantemente informações quando e onde o motorista e passageiros precisarem, tudo para limitar a distração do condutor e melhorar a experiência de condução”, complementa Callum.

Conceito chegará no Salão de Los Angeles

Grupos em Los Angeles e Londres foram capazes de se comunicar e interagir uns com os outros. Ao mesmo tempo, todos assistiam Ian Callum e Ian Hoban explicar, em tempo real, o processo de design e a tecnologia por trás do avançado carro conceito, usando gráficos 3D.

O inovador conceito Jaguar I-Pace fará sua primeira aparição pública no Salão do Automóvel de Los Angeles, em 16 de novembro de 2016.

Confira a galeria de fotos do modelo e sua apresentação:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: