Amarok 2017 chega com ainda mais conectividade

A nova picape Volkswagen Amarok não poderia ficar de fora das novidades da marca alemã no Salão do Automóvel 2016. Pois ela veio cheia de estilo para ser referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, compatível com MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.

Motorização

A nova versão da picape chega nas versões S (cabine simples e dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (estas apenas cabine dupla). A versão S conta com o motor 2.0 turbodiesel com 140 cv e 34,7 kgfm (340 Nm) de torque e câmbio manual de seis marchas.

As demais configurações são equipadas com o motor 2.0 diesel com dois turbocompressores com 180 cv e torque de 40,8 kgfm (400 Nm). A transmissão é  manual na versão SE e automática de oito velocidades nas demais versões.

Todas contam com alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. Uma nova tomada de 12V atrás do apoia braço dos bancos equipa as versões Highline e Highline Série Extreme.

Outra novidade é que airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bixenônio com luz de condução diurna (DRL) em LED passam a ser equipamentos de série nessa versão.

Estilo moderno, robusto e imponente

O novo design traz um visual frontal pronunciado, resultando em uma aparência mais sofisticada. Com 5,25 metros de comprimento e 2,23 metros de largura, ela cumpre tudo o que se espera de uma picape média.

O para-choque dianteiro traz linhas retilíneas, destacando as bordas laterais com aparência 3D em torno dos faróis de neblina. As novas tomadas de ar em formato de colmeia seguem as linhas retangulares que moldam toda a parte frontal.

Destaque também para as novas rodas de liga-leve de 16, 17, 18, 19 e 20 polegadas. As versões S e SE contam com o conjunto de 16”. A Trendline traz rodas de 17” estilo “Posadas”, enquanto a Highline tem duas opções: 18 polegadas estilo “Manaus” e 19 polegadas estilo “Milford”.

Interior de luxo e funcional

Amarok 2017 chega com ainda mais conectividade

O novo painel de instrumentos trazem um novo conjunto com iluminação branca, de leitura ainda mais fácil. As saídas de ar passam a ter formas retangulares com uma nova faixa decorativa horizontal  Exclusivo para a Amarok Extreme, o novo instrumento combinado “Premium Color” apresenta tela colorida 3D de 3,5 polegadas. Outras exclusividades desta versão são as capas dos pedais de aço inoxidável.

Ainda mais conectividade

A nova Amarok oferece três opções de sistema de conectividade. A versão SE traz de série o RCD 230G, que já conta com as funções “básicas”. Entre elas, Bluetooth com streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória, CD e MP3.

Já a Trendline oferece o “Composition Media”, com tela de alta resolução sensível ao toque e sensor de aproximação.. Assim como o “Discover Media” (nas configurações Highline e Extreme), proporciona a reprodução e operação da tela do smartphone diretamente na tela de alta resolução..

Amarok 2017 chega com ainda mais conectividade

Discover Media

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recursos de navegação e conectividade que se destacam pela facilidade de uso. Ele traz o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Ele conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: